Edição 0 - 01/08/2007

SINAL-SP INFORMA nº 180, de 1.8.07: Assembléia nesta quinta-feira, dia 2.8, às 14h / Saiu na imprensa

 

 SINAL-SP INFORMA

São Paulo, 01 de agosto de 2007 – nº 180

 

 

ASSEMBLÉIA NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 02/08, ÀS 14H

Na quinta-feira, dia 02/08, haverá assembléia nacional para decidirmos a melhor estratégia a se adotar a respeito dos dias parados, diante do cenário político que se nos apresenta.

Todos à assembléia!

Conselho Regional do Sinal-SP

 

SAIU NA IMPRENSA

Coluna Ponto do Servidor

Maria Eugênia

Jornal de Brasília

1/8/2007

Paralisação mantida

Os servidores do Incra decidiram manter a greve, deflagrada no dia 21 de maio, pelo menos até amanhã, quando voltam a se reunir para discutir o movimento de paralisação. A categoria decidiu não assinar o termo de compromisso apresentado pelo Ministério do Planejamento no final da semana passada, porque nele não consta o pagamento dos dias parados. Por decisão judicial, o salário de mais de quatro mil servidores do Incra está cortado. Os servidores estão sendo orientados a entrar na Justiça com ações individuais contra o desconto de seus salários, sob o argumento de assédio moral. Durante as assembléias os servidores devem discutir também estratégias para que o governo atenda as reivindicações do setor.

Negociação coletiva em debate

Está marcada para hoje a primeira reunião do grupo de trabalho, formado por integrantes do governo e das centrais sindicais, que vai elaborar projeto de lei que regulamenta a negociação coletiva no serviço público, ratificando a Convenção 151, da Organização Internacional do Trabalho (OIT). A medida é uma das principais reivindicações dos servidores públicos que vão ganhar, com o projeto, uma data-base para pleitear reajustes salariais e benefícios. Hoje, o Governo Federal concede reajuste quando quer, a que categoria quiser. Isso faz com que categorias com maior poder de fogo e mobilização, geralmente ligada ao atendimento direto da população, consiga melhorias salariais em detrimento de outras carreiras. Com isso, as distorções salariais entre os servidores são preocupantes. Para se ter uma idéia, o maior salário pago no Executivo federal é 14 vezes maior do que a menor remuneração. Para os servidores, o projeto que cria a negociação coletiva deve ser encaminhado ao Congresso Nacional antes da proposta de regulamentação da greve no serviço público.

Policiais pedem rapidez

Os sindicatos dos Policiais Civis (Sinpol-DF) e dos Delegados de Polícia (Sindepo-DF) estiveram reunidos com o diretor do Departamento de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Vladimir Nepomuceno, e com Beth Muniz, da Coordenação-Geral de Negociações e Relações Sindicais, com o objetivo de acompanhar e solicitar rapidez no processo que reajustará o subsídio dos policiais civis, por meio de medida provisória. O compromisso foi assumido pelo GDF, e o reajuste será de 8,4%, em setembro deste ano, e 14,20%, em 2008.  Segundo Nepomuceno, o Ministério do Planejamento recebeu da Presidência da República, na última sexta-feira, o expediente para a devida análise dos impactos da MP no orçamento da União.

 

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

União Cultural – mediante a apresentação do Cartão Parceria com o Sinal, serão oferecidos: descontos progressivos nas mensalidades dos cursos de inglês, podendo chegar a até 30%; direito a 15 sessões individuais com professores da União, a cada semestre, para sanar dúvidas; direto a 10 sessões individuais de retorno com professores da União, a cada semestre, para correção de exercícios e reforço; até 30% de desconto em todos os demais eventos, cursos e workshops, patrocinados pela União; até 60% de desconto nos ingressos das peças teatrais que estejam em cartaz no Teatro da União Cultural.

 [[]]

Ingressos de Cinema:

Unibanco Arteplex SP – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 18/11/07. O convite deve ser trocado por ingresso na bilheteria dos cinemas, no Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca. 569, 3º piso. Consulte aqui a programação.

Rede Cinemark – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 30/11/07, para todos os cinemas e sessões da rede, exceto no Shopping Iguatemi São Paulo. Os convites devem ser trocados por ingresso nas respectivas bilheterias. Consulte aqui a ajuda para a programação.

Encomende seus convites por telefone, até às 16h.

 

 

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Rua Peixoto Gomide, 211 – São Paulo (SP) – Cep 01409-001

Tel/Fax: 3159-0252 / e-mail: sinalsp@sinal.org.br

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSINAL-SP INFORMA: Assédio moral: o cerco se fecha!
Matéria seguinteASSEMBLÉIA NACIONAL