Edição 0 - 22/08/2008

SINAL-SP INFORMA nº 284, de 22.08.08: O dia de protesto dos servidores em SP / Resultado da assembléia regional de 21.08.08 / Manifesto entregue ao Ministro Carlos Lupi / Encontro de aposentados do BC em SP / Rede conveniada

 

 SINAL-SP INFORMA

São Paulo, 22 de agosto de 2008 – nº 284

 

266 DIAS

de atraso no cumprimento do ACORDO SALARIAL

 

 

O DIA DE PROTESTO DOS SERVIDORES EM SÃO PAULO

O dia de ontem, 21/8, foi movimentado no BC em São Paulo. No café-da-manhã, servido na entrada do prédio, com acompanhamento de um músico cantando paródias alusivas ao atraso na edição da Medida Provisória, contamos com a presença de colegas aposentados celetistas e do RJU, que participaram, em seguida, de reunião no auditório, conforme relato em quadro abaixo.

Às 11h, conselheiros do Sinal participaram de reunião com comissionados a respeito da MP e da articulação conjunta das Carreiras Típicas de Estado em prol da sua imediata publicação, nos moldes estritamente acordados com as entidades representativas.

Às 14h, em frente ao prédio do BC-SP, foi realizada Assembléia Regional, conforme relato em quadro abaixo, com a participação de servidores e representantes da Aner – Associação Nacional de Especialistas em Regulação, do SindCVM – Sindicato Nacional dos Servidores da CVM, do Sindifisp-SP – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal no Estado de São Paulo, do Sinpait – Sindicato Paulista dos Auditores Fiscais do Trabalho e do Unafisco – Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal – Delegacia Sindical São Paulo.

Após a assembléia, os representantes das entidades participaram de reunião para, entre outros assuntos, acertar a redação final do Manifesto que seria entregue ao Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, em reunião na manhã de hoje [ver quadro abaixo].

 

RESULTADO DA ASSEMBLÉIA REGIONAL DE 21/8/08

A Assembléia realizada em São Paulo contou com a assinatura de 151 servidores do BC nas listas de presença. Além destas, consta também assinatura de 38 servidores de outras categorias.

Após discurso dos dirigentes das entidades, foi lido o Manifesto que seria entregue ao Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, em reunião em São Paulo, na manhã de hoje.

Aberta a palavra aos demais participantes, a Assembléia deliberou sobre a seguinte proposta apresentada:

·         Paralisação de 24h na próxima quinta-feira, 28/8/08, a ser referendada no próprio dia, em assembléia às 10h. Proposta aprovada: 79 votos a favor, 4 votos contra e 15 abstenções.

Concluída a votação, enfatizou-se a necessidade de as demais categorias presentes levarem às suas bases esse indicativo de paralisação no dia 28/8, o mesmo acontecendo com o Conselho Nacional em relação ao Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado – FNPCTE.

 

 

MANIFESTO ENTREGUE AO MINISTRO

São Paulo, 22 de agosto de 2008.

Excelentíssimo Senhor

Ministro de Estado Carlos Lupi

Ministério do Trabalho e Emprego

São Paulo (SP)

Senhor Ministro,

As entidades sindicais abaixo identificadas, representantes de servidores públicos federais que, em função das peculiaridades, natureza e grau de responsabilidade do trabalho encomendado e executado, constituem reservas de efetiva qualificação do Estado, celebraram no passado mês de junho, acordos com o governo federal que devem resultar na reestruturação de planos de carreiras e cargos e reajuste de remuneração.

Tais acordos foram assinados após uma série de intensas e complexas negociações e renegociações – algumas iniciadas há mais de um ano – prevendo efeitos financeiros a partir de julho de 2008, com o pagamento nos contracheques daquele mesmo mês.

No entanto, até a presente data, o governo, lamentavelmente, não cumpriu a sua parte, mora esta injustificável que, além de depreciar a credibilidade da negociação, traz muita angústia e apreensão aos cerca de 350 mil servidores envolvidos, aí considerados os 90 mil das carreiras típicas de estado e os 260 mil das outras carreiras de servidores públicos federais que estabeleceram acordos salariais na mesma época com o governo.

Dessa forma, Senhor Ministro, as categorias signatárias solicitam encarecidamente sua inestimável intercessão junto aos seus pares no governo federal, no sentido de se remover, definitivamente, os empecilhos que, porventura, estejam prejudicando a consecução do processo e acelerar a publicação das Medidas Provisórias que formalizarão os acordos celebrados.

Com antecipados agradecimentos, apresentamos a Vossa Excelência as nossas cordiais saudações.

Respeitosamente,

Sinpait – Sindicato Paulista dos Auditores Fiscais do Trabalho

Sinal – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Sindifisp – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil

SindCVM – Sindicato Nacional dos Servidores da CVM

Unafisco Sindical – Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal

Unacon – União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle

 

ENCONTRO DE APOSENTADOS DO BC EM SÃO PAULO

Na manhã de quinta-feira, 21/8, foi realizado encontro de aposentados celetistas e do RJU no auditório do BC, promovido pela Associação Brasiliense de Aposentados do Banco Central – ABACE, com apoio do SINAL-SP.

O evento, com cerca de 40 colegas, foi conduzido por Cid Jorge Hauí, presidente da ABACE e contou com a participação de Miram de Oliveira, Chefe do DEPES, e de Antonio Francisco Bernardes de Assis, Diretor de Benefícios da Fundação Banco Central de Previdência Privada – CENTRUS. David Falcão, Presidente do SINAL, também convidado, não pôde comparecer devido a compromissos em Brasília relacionados com o Dia de Protesto.

Miriam de Oliveira discorreu, entre outros assuntos, sobre a forma de remuneração por subsídio e sobre o novo regulamento do PASBC, ora em fase de elaboração.

Antonio Francisco, por sua vez, apresentou a situação patrimonial da CENTRUS e, entre outros temas, teceu comentários sobre o Plano de Contribuição Definida e a Revisão do Plano Básico e Benefícios.

 

 

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

Leve sempre consigo a carteirinha do Sinal para desfrutar dos descontos oferecidos pelas empresas conveniadas.

Ingressos de Cinema:

Unibanco Arteplex SP – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 14/11/08. O convite deve ser trocado por ingresso na bilheteria dos cinemas, no Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca. 569, 3º piso. Consulte aqui a programação.

Rede Cinemark – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 30/11/08, para todos os cinemas e sessões da rede, exceto para o Shopping Iguatemi São Paulo. Os convites devem ser trocados por ingresso nas respectivas bilheterias. Consulte aqui a ajuda para a programação.

Encomende seus convites por telefone, até às 16h.

 

 

 

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Rua Peixoto Gomide, 211 – São Paulo (SP) – Cep 01409-001 / Tel/Fax: 3159-0252

e-mail: sinalsp@sinal.org.br / link para o SINAL-SP: clique AQUI

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorReunião com o Presidente da Câmara
Matéria seguinteO nosso prazo já se esgotou há muito tempo, mas o do Governo está para se esgotar