Edição 19 - 16/09/2008

BOCA PAULISTA ELETRÔNICO: SINAL 20 ANOS – FILIAÇÕES E AND

SINAL 20 ANOS – FILIAÇÕES E AND

Mal terminada a mais longa campanha salarial de sua existência como sindicato, e ainda comemorando os resultados obtidos, o Sinal se depara com um horizonte desafiador: delinear seus próximos objetivos e projetar a estrutura e as ações necessárias para alcançá-los.

Essas são tarefas que vão afetar o destino de toda a categoria de funcionários do Banco Central, devendo, portanto, ser partilhadas entre todos nós, dirigentes sindicais e filiados.

 

O fórum adequado à apresentação das idéias, à discussão ampliada e à formulação das ações a serem desenvolvidas se apresentará já no próximo mês: de 15 a 19.10, ocorrerá a 22ª AND – Assembléia Nacional Deliberativa do Sinal na cidade de Canela (RS).

 

É por meio da AND que os filiados ao Sinal definirão, para os próximos dois anos, as demandas de interesse da categoria dos funcionários do Banco Central, a linha de atuação do sindicato e a forma como serão representados perante a sociedade.

 

Pouco mais de uma centena de delegados, vindos de todas as regionais, se reunirão em Canela para definir o modelo organizacional que queremos para o Sinal, sua estrutura e formas de atuação, o seu orçamento, o delineamento de nossa carreira e o tipo de Banco Central que lutaremos para concretizar.

 

O funcionalismo precisa se manifestar, mostrar sua cara, seus anseios e suas críticas, pois o sindicato não é um ente isolado: ele vive por meio de cada um de seus filiados.

 

Para participar das decisões que definirão o futuro do Sinal, basta ser filiado, participar das assembléias preparatórias, levar suas idéias, discuti-las, candidatar-se a ser um dos delegados à AND e sentir-se, no centro das decisões, dono de seu destino.

 

O número de delegados votantes por regional é proporcional ao número de filiados – a cada 100 filiados, tem-se direito a um voto na AND -, e estamos a poucas filiações de atingirmos a marca de 1.200 filiados em São Paulo.

 

Conclamamos àqueles que ainda não são filiados ao Sinal que se filiem agora, não só pela AND e pelo número de delegados de que poderemos dispor para levar à frente nossas bandeiras mas, e principalmente, para sentir-se parceiro de todos nós que participamos dessa luta coletiva que completará 20 anos no próximo mês.

 

QUANTOS MAIS FORMOS, MAIS FORTES SEREMOS.

 

O SINAL SÓ É FORTE PELOS SEUS FILIADOS.

 

FILIE-SE, JUNTE-SE AOS QUASE 1.200 COLEGAS DE SP.

 

Conselho Regional do Sinal-SP

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorEdital de Convocação – AND 2008
Matéria seguinteXXII ASSEMBLÉIA NACIONAL DELIBERATIVA – AND