Edição 20 - 10/06/2008

NA RETA FINAL

 

Informativo n. º 20                                      10 de Junho de 2008

NA RETA FINAL

         Bastante preocupante este momento da nossa infindável campanha salarial. A administração do Banco não diz nada. O presidente Meirelles não responde nosso pedido de audiência. O ministério do Planejamento permanece calado. Tudo isto é no mínimo um grande desrespeito. Mas o que esperar de um governo que não cumpre com o compromisso assinado e, sistematicamente, pelas notícias que nos chegam, insiste em nos equiparar com o Ciclo de Gestão mesmo sabendo que esta proposta já foi recusada pela diretoria do Banco. Queremos: CUMPRIMENTO DO ACORDO, EQUIPARAÇÃO EM PRAZOS E VALORES AOS OFERECIDOS À RECEITA FEDERAL E REMUNERAÇÃO NA FORMA DE SUBSÍDIO.

 

         Pela postura que vem sendo adotada pelo negociador do ministério do Planejamento, Sr.Duvanier Paiva, é óbvio concluir, que sua estratégia é a de primeiro convencer os dirigentes do Banco em aceitar a proposta de equiparação com o Ciclo de Gestão para depois apresentá-la aos dirigentes sindicais numa situação de "pegar ou largar". É aí que mora o perigo. A diretoria do Banco não pode fraquejar em nenhum momento e manter-se fiel aos anseios da categoria. Qualquer outra atitude será considerada como traição pelo funcionalismo.

 

         Por outro lado é chegado o momento do nosso presidente-ministro demonstrar todo o seu prestígio e capacidade de convencimento junto ao presidente Lula e seu colega do Planejamento. Não temos mais a quem recorrer. É imperioso que saiamos vitoriosos desta feita. Urge que o Banco Central do Brasil e seu corpo funcional sejam dignificados e valorizados, pois somente assim poderemos dar sustentação ao nosso negócio que é a estabilidade econômica.

 

PRESIDENTE MEIRELLES ACREDITAMOS EM VOCÊ!
NÃO NOS DECEPCIONE!
Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorPrazos para a MP
Matéria seguinteHoje tem Mesa de Negociação, a partir das 11h30m