Edição 23 - 13/08/2008

GOLPE À VISTA

 

Informativo n. º 24                                     13 de Agosto de 2008

 GOLPE À VISTA

A hipótese de nosso reajuste vir a ser implementado por meio de Projeto de Lei ganha força no governo por isso precisamos nos mobilizar e ficarmos atentos a mais um golpe do governo.

 

Preocupadas com as notícias vindas das esferas governamentais as entidades representativas do Fórum das Carreiras Típicas de Estado – FCTE reuniu-se no dia ontem e decidiu, por unanimidade, realizar um DIA NACIONAL DE PROTESTO UNIFICADO DAS CARREIRAS TÍPICAS DE ESTADO, no próximo dia 21 de agosto, contra a demora no cumprimento dos acordos firmados e pela imediata edição da Medida Provisória.

 

Paralelamente a preparação desse protesto asa entidades estão buscando contato com os presidentes da Câmara de Deputados, do Senado e da Comissão de Trabalho, de Educação e Serviço Público, esta já confirmada para o dia hoje, no sentido de sensibilizarmos os parlamentares para que nossos acordos sejam cumpridos por meio de Medida Provisória.

 

Como se vê, o momento é de extrema gravidade, exigindo constante monitoramento das ações do governo. O que ele decidir em relação a prazo e instrumento, se MP ou PL, afetará todas as Carreiras Típicas de Estado, não se admitindo ações isoladas. É hora de união e de ações coordenadas e planejadas de comum acordo. Precisamos aprovar em assembléia e planejar, no âmbito do Banco Central, o ato programado pelas entidades do FCTE.

Nesse sentido, ao tempo em que informamos aos nossos colegas que não participaremos da assembléia convocada pelos outros sindicatos para o dia de hoje, convocamos, a exemplo das demais entidades integrantes do Fórum das Carreiras Típicas de Estado, a categoria para Assembléia Geral Nacional – AGN para o dia 19 de agosto, no 2º SS, às 14h30.

 

CONSELHO REGIONAL DE BRASÍLIA

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorEntrevista com dirigentes do Fisco, Ciclo de Gestão, Advocacia e BC
Matéria seguinteUma luta árdua e, ainda, infrutífera