Edição 46 - 29/10/2009

21 anos, olhando o passado, o futuro e o presente

  

21 anos, o aniversário nos faz olhar o ontem. O SINAL existiu e cresceu sob forte esforço da maioria dos servidores do Banco Central. Enfrentou enormes adversidades. Venceu. Consolidou-se.

21 anos, o aniversário, principalmente, nos faz olhar o futuro. Expectativa de participação em temas também não tão corporativos, ligados a ampla negociação nacional e com forças diversas da sociedade. Há ameaças fortes no horizonte contra salários e direitos previdenciários. Expectativa de aumento da nossa capacidade de influir na formação de opinião pública ainda que em segmentos específicos.

21 anos, dia do aniversário, há responsabilidades compatíveis com os tempos atuais. Busca de acerto na linguagem, na simbiose de forma e conteúdo. Ainda há reivindicações que não se calam. Mantivemos, num passado breve, uma negociação interminável e com pouca disposição para o atendimento por parte do governo. Ficaram pendências não esquecidas. 

Crescemos em nossa presença externa junto a Entidades Sindicais e ao Congresso Nacional. Já está em debate interno a deliberação sobre filiação a uma Central Sindical, ou não. Poderemos nos aproximar de modo orgânico a entidades de outras carreiras exclusivas de Estado. Outras categorias nos olham de modo próximo e confiantes. Consolidar uma forte articulação sindical no campo de nossa identidade política é capacitar todos nós para enfrentamento de dificuldades futuras.

A atuação na definição de leis de nosso interesse de categoria profissional e institucional do Banco Central é uma das atuações bastante focada do SINAL. São destaques propostas de emendas á Constituição (PEC's) e Regulamentação do artigo 192.

21 anos numa convivência específica que um sindicato proporciona constroi um sentimento de pertencimento.  Isso cria uma identidade ao nos unirmos em relação a terceiros. Pertencemos a uma categoria profissional, a uma entidade, a uma comunidade. Numa época de diversidades e de quebra de paradigmas tradicionais, o pertencimento tem uma importância vital.

21 anos, o SINAL é meu, é seu, é nosso. Ontem, hoje e amanhã. O SINAL-DF é parte ativa desse processo.

Conselho Regional SINAL – DF
Gestão 2009/2011

CLIQUE AQUI PARA DEIXAR UM COMENTÁRIO NO SINAL DE ALERTA INTERATIVO
Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSão Paulo tem coquetel com palestra sobre qualidade de vida
Matéria seguinteREUNIÃO DO CONSELHO REGIONAL