Edição 50 - 19/11/2009

A IMPORTÂNCIA DO DEBATE

 

Informativo nº 50

deixe aqui o seu comentário

A IMPORTÂNCIA DO DEBATE

             Numa democracia, o debate é de suma importância para a formação de opinião e a tomada de decisão. É com ampla discussão e transparência que o pensamento amadurece e as pessoas, livre e soberanamente, decidem. Embora existam em nosso meio pessoas antidemocratas, fascistóides e que têm saudades dos tempos da ditadura, quando éramos impedidos de nos manifestar livremente, hoje, não há espaços para imposição de idéias.

             Com essa compreensão e cumprindo a deliberação da Assembléia Nacional Deliberativa – AND, é que estamos dando seqüência ao processo de discussão quanto a possibilidade de filiação a uma central sindical, ou não. Já realizamos um encontro com os membros do Conselho Nacional, juntamente com outras entidades sindicais e associações de servidores. Agora, montamos um debate mais rico para a nossa categoria.

             Não há notícia de qualquer imposição da direção do SINAL aos filiados, seja lá sobre qual assunto for. Estamos imbuídos da disposição em oferecer melhores condições para que a decisão de nossos filiados seja tomada com maturidade, consciência e bastante tranquilidade. Omitir-se do debate é um direito, mas propugnar pela não participação, além de ser irresponsável, é antidemocrático.

            Com democracia é a maneira com que sempre procedemos e dela não nos afastaremos em respeito ao nosso quadro de filiados que cresce dia a dia. O certo é que qualquer que seja a decisão dos filiados ela será respeitada, independentemente da opinião dos dirigentes sindicais ou dos fascistóides de plantão.

            Não se omita, participe do Seminário Avançando o SINAL no dia 26 de novembro, no auditório Octávio Gouveia de Bulhões, às 15 horas. Lembre-se de que no SINAL, o importante é você quem faz.

CONSELHO REGIONAL DE BRASÍLIA
GESTAO 2009/2011
 
 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSaiu o edital do concurso do BC!!!
Matéria seguinte1ª Edição