Edição 0 - 25/11/2009

SINAL-SP INFORMA nº 377, de 25.11.09: O Sinal e as centrais sindicais – VII / Saiu na imprensa / Transmissão do seminário em sala com telão / Rede conveniada

 

 

SINAL-SP INFORMA

São Paulo, 25 de novembro de 2009 – nº  377

  Siga no Twitter as últimas notícias do Sinal-SP 

O SINAL E AS CENTRAIS SINDICAIS – VII

release à imprensa:

Sindicato Nacional dos Funcionários do BC realiza seminário com as centrais no dia 26

O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (SINAL) realizará na quinta-feira (26), em Brasília, um Seminário com a participação de todas as centrais para debater a situação econômica do país e as perspectivas do movimento sindical nesse contexto.  Política monetária, defesa dos direitos do consumidor bancário – mediante a regulamentação do artigo 192 da Constituição Federal -, e a ratificação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) serão alguns dos pontos em discussão, com transmissão ao vivo pela TV Bacen.

Segundo o diretor de Estudos Técnico do SINAL, Eduardo Stalin, “o Banco Central tem a responsabilidade de supervisionar o sistema financeiro e ainda de reger a política econômica, o que implica na necessidade de transformarmos o BC num órgão de Estado, profundamente vinculado ao interesse da sociedade, mais do que de governo”.

Serão convidados para o Seminário alguns líderes das carreiras chamadas exclusivas do Estado, tal qual os funcionários do BC, como Receita Federal, Ministério Público, Advocacia Geral da União, Polícia Federal, entre outras.

[[]]

Enquanto se aguarda o debate, fica aqui o convite para você visitar o sítio na internet de cada uma das centrais sindicais, a saber: Central Geral dos Trabalhadores do Brasil –  CGTB, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, Central Única dos Trabalhadores – CUT, Força Sindical, Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, e União Geral dos Trabalhadores – UGT.

Consulte também a Lei 11.648, de 31 de março de 2008, que deu reconhecimento formal às centrais sindicais para os fins que especifica.

O Sinal trabalha com os meios para você decidir o melhor a ser feito. Participe!

SAIU NA IMPRENSA

Blog do Servidor – Correio Braziliense

Terça-feira, 24 de novembro de 2009

As centrais sindicais valem a pena?

Representatividade. Essa é a palavra da vez para os servidores que fazem parte do seleto grupo denominado carreiras típicas de Estado. A turma está preocupada com o futuro e quer avaliar prós e contras de os sindicatos ligados a esses setores de elite se associarem a centrais sindicais.

Na próxima quinta-feira (26), o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) vai realizar seminário em Brasília. Além do pessoal do BC representantes de outros sindicatos também foram convidados.

O blog estará lá.

TRANSMISSÃO DO SEMINÁRIO EM SALA COM TELÃO

Na próxima quinta-feira, dia 26 de novembro, além da transmissão do seminário pela TV Bacen na própria estação de trabalho, você poderá também acompanhá-la pelo telão instalado na sala 2 do 3º andar do prédio do BC em São Paulo.

É mais uma facilidade colocada à disposição para que você participe desse importante evento.

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

Leve sempre consigo a carteirinha do Sinal para desfrutar dos descontos oferecidos pelas empresas conveniadas.

Na sede do SINAL/SP e na sala dos aposentados [andar térreo do prédio do BC, ala CEF] você encontra folhetos de empresas conveniadas. Sugestão de novos convênios serão sempre bem-vindas. Faça a sua!

Novo convênio:

ASBAC SP – Oferece desconto de 10% em todos os produtos adquiridos na cafeteria do 9º andar. No ato do pagamento, os filiados deverão apresentar a carteirinha do SINAL.

[[]]

Ingressos de Cinema:

Unibanco Arteplex SP – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 27/12/09. O convite deve ser trocado por ingresso na bilheteria dos cinemas, no Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca. 569, 3º piso. Consulte aqui a programação.

Rede Cinemark – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 31/12/09, para todos os cinemas e sessões da rede, exceto salas do Iguatemi SP, Premier Cidade Jardim e 3D. Os convites devem ser trocados por ingresso nas respectivas bilheterias. Consulte aqui a ajuda para a programação.

Encomende seus convites por telefone, até às 16h.

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco CentralR. Peixoto Gomide, 211 – S.Paulo SP – CEP 01409-001  /   (11) 3159-0252sinalsp@sinal.org.br  /  link para SINAL-SP: clique AQUI

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorPor Sinal 29: saindo do forno
Matéria seguinteHOJE: Seminário sobre Centrais Sindicais