Edição 24 - 09/08/2010

BRASÍLIA NA AND – XXIV Assembleia Nacional Deliberativa

 

Se você olhar para os seus direitos ao programa de saúde,

para a estrutura de carreira e para os seus proventos

verá uma AND como precursora.

 

É sempre muito atuante a bancada de Brasília nas ANDs do Sinal. É também bastante numerosa: três delegados natos e 14 delegados eleitos especialmente para esse fim. Em 2010, para a XXIV AND, vamos desde agora montando a nossa bancada. Teremos um mês e meio até a eleição dos delegados. É um tempo suficiente para uma discussão aprimorada das propostas que queremos ver vencedoras. Filiado, a AND é sua. Seja um delegado por Brasília.

A AND, composta exclusivamente por filiados ao Sinal, tem por finalidade a fixação das diretrizes com as quais o Sinal orientará a atuação dele nos próximos dois anos.  Na AND, são definidas as campanhas salarial e institucionais – assuntos de interesse direto de cada servidor. Se você olhar para os seus direitos ao programa de saúde, para a estrutura de carreira e para os seus proventos verá uma AND como precursora.

Se você se omite em relação à AND, estará se omitindo em relação a esses e a outros assuntos análogos de seu interesse e ao seu futuro. Todo filiado participante passa por experiência enriquecedora e contributiva para si, para todos e para o Banco Central.

Além dessa dimensão, Brasília integra a Executiva Nacional do Sindicato, quer pela condição de estar na capital federal e na sede do Banco Central, quer pela quantidade de filiados (além do mérito dos dirigentes). Reciprocamente, e por essas e outras razões, as regionais têm demonstrado expectativas em relação a Brasília. Isso tudo fortalece a responsabilidade de todos nós de participação na AND.

O cenário para 2011 será desafiador para todos os servidores públicos, especialmente para não perder salário. Eleições presidenciais, independente do candidato ou candidata eleito/a, têm trazido políticas restritivas nos gastos (inclusive salário do servidor) e na reforma da previdência. Teremos que estar preparados para essas dificuldades. Questões dessa grandeza em categoria profissional de âmbito nacional requerem preparação antecipada. Disso também cuidará a próxima AND. O Sinal precisa que você ajude.

            Até o momento, os temas para a AND, construídos pelo Conselho Nacional e pelas contribuições fornecidas pelos filiados, são:

 

 •I.    Regimento Interno

 •II.  Projeto 192

 •III. Saúde/Pasbc/QVT

 •IV. Previdência

 •V.  Campanha Salarial

  •VI.   Estatuto

  •VII. Estrutura de Poder do SINAL

 

•VIII.                  Organização Sindical

•IX. Participação Sindical em Atividades Políticas

•X.    Relação do SINAL com filiados

•XI. Cultura Organizacional e Defesa de Filiados

 

            Diversos canais de participação serão abertos aos filiados. Um deles é esse Sinal de Alerta Interativo. Use-o. Faça suas propostas ou considerações sobre os temas de seu maior interesse. Há mudanças na dinâmica nessa próxima AND. O que mais se destaca é a participação de todos os filiados de Brasília na preparação, a qual deverá ser ampla, aberta e democrática.

                        Serão emitidos diversos boletins com mais informações.

                        Filiado, participe, a AND é sua.

 

Conselho Regional de Brasília

Gestão 2009/2011

Filie-se ao SINAL

Deixe o seu comentário                                                            Fale conosco

 
 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorComplementação de aposentadorias e pensões na base de 30/30 avos
Matéria seguinteModernização das carreiras do BC, STN, CGU e SOF/MP