Edição 8 - 16/02/2011

Resultado da Assembleia

Resultado da Assembleia
 
A Assembleia Geral Ordinária, em Brasília, de 16 de fevereiro de 2011, aprovou:
 
1 – A Comissão Eleitoral, formada pelos servidores:
Elvira Mariane Schulz;
Marcos Roberto de Oliveira (Presidente); e
Roberto Duarte Gonçalves.
 
2 – O Regulamento das Eleições de 2011, conforme segue:
 
Regulamento das Eleições do Sinal DF -2011
 
I – DOS PARTICIPANTES
Art. 1 – Observadas as disposições estatutárias e deste regulamento, poderão participar das eleições para o Conselho Regional e Conselho Fiscal Regional do SINAL/DF, marcadas para o dia 14 de abril de 2011, filiados ao Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central da Seção Regional de Brasília (DF) cuja filiação tenha ocorrido até o dia 14 de dezembro de 2010 e desde que estejam em dia com suas contribuições e obrigações.
 
Parágrafo único: É vedado o voto por procuração.
  
II – DAS CANDIDATURAS
 
Art. 2 – Poderão concorrer como candidatos os filiados ao SINAL até o dia 14 de dezembro de 2010.
 
Parágrafo único – Não será aceita a inscrição de candidato filiado após a data de 14 de dezembro de 2010.
 
Art. 3 – A eleição para o Conselho Regional do SINAL/DF será feita mediante chapa epara o Conselho Fiscal Regional, mediante inscrição individual.
 
III – COMPOSIÇÃO DE CHAPA PARA O CONSELHO REGIONAL
 
Art. 4 – A chapa para o Conselho Regional terá, no mínimo, 5 (cinco) integrantes efetivos, podendo ser inscritos suplentes.
 
IV – DA INSCRIÇÃO DE CHAPA
 
Art. 5 – A inscrição de candidaturas para as eleições, biênio 2011/2013, ocorrerá no período de 18 de fevereiro a 15 de março de 2011.
 
Art. 6 – As inscrições de candidaturas para o Conselho Regional serão feitas através de documento que contenha o nome da chapa e de seus integrantes, com indicação dos respectivos números de matrícula e localização no Banco Central. Esse documento deverá estar assinado por todos os componentes da chapa e conter a indicação do seu representante junto à Comissão Eleitoral.
 
Art. 7 – A inscrição de candidaturas para o Conselho Fiscal Regional será feita através de documento, devidamente assinado, com o nome do candidato, sua matrícula e localização no BC.
 
Art. 8 – A inscrição de candidaturas deverá ser feita diretamente na sede do SINAL/DF, no SCS, Quadra 1, Bloco G, Ed. Baracat, salas 403/406, 4º andar, nesta capital, no horário de 09:00 às 18:00 horas.
 
Parágrafo único – Não será aceita inscrição via fax ou e-mail.
 
V – DA DIVULGAÇÃO, PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS
 
Art. 9 – A Comissão Eleitoral, eleita na Assembléia Geral Extraordinária do dia 16 de fevereiro de 2011, deverá encaminhar ao Conselho Regional até às 12 horas do dia 15 de março de 2011 o boletim eleitoral divulgando os inscritos para as eleições do SINAL/DF.
 
Art. 10 – O pedido de impugnação de chapa é privativo dos filiados ao SINAL e deverá ser feito por escrito, contendo a identificação do(s) impugnador(es), até às 15 horas o dia 18 de março de 2011, junto a qualquer um dos membros da Comissão Eleitoral.
 
Art. 11 – Havendo pedido de impugnação, a Comissão Eleitoral cientificará, imediatamente, por escrito, o representante da chapa, no caso da candidatura para o Conselho Regional, ou o candidato, no caso da candidatura para o Conselho Fiscal Regional, fornecendo-lhe cópia da impugnação, para fins de apresentação de recurso, até às 18 horas do dia 21 de março de 2011, junto a qualquer um dos membros da comissão eleitoral 
 
Art. 12 – Não havendo pedido de impugnação, a Comissão Eleitoral deverá apresentar ao Conselho Regional boletim eleitoral homologando as candidaturas inscritas até às 18 horas do dia 22 de março de 2011.
  
VI – DO FINANCIAMENTO DA CAMPANHA ELEITORAL
 
Art. 13 – A Diretoria Executiva Regional do SINAL/DF dará apoio material às candidaturas homologadas para impressão de apoios, manifestos, plataformas de atuação e programas de trabalho, de forma a permitir que os filiados ao Sindicato tenham amplo conhecimento das chapas concorrentes às eleições.
 
Art. 14 – Os materiais de campanha serão limitados, por candidatura, aos tipos e quantidades abaixo listados:
  
            I – até no máximo 8 (oito) tiragens de boletins frente/verso, tamanho A4, incluindo a respectiva postagem para os aposentados;
           
            II – até no máximo 4 (quatro) faixas de até 5 (cinco) metros, incluindo a fixação;
 
Parágrafo 1º – A Comissão Eleitoral fixará os detalhes da operacionalização da propaganda.
 
Parágrafo 2º – A distribuição desse material, exceto a postagem para os aposentados, será de responsabilidade das candidaturas inscritas.
 
Parágrafo 3º – É vedada a utilização de funcionários do Sindicato, mesmo fora do horário de expediente, para distribuição de material de propaganda de quaisquer das candidaturas, exceto a postagem para os aposentados.
 
Art. 15 – É vedada a realização de boca de urna no interior do Banco sob pena de impugnação da chapa a critério da Comissão Eleitoral, durante a votação, sendo permitida a distribuição de material eleitoral nas entradas do Banco.
 
 
VII – DA CÉDULA ELEITORAL
 
Art. 16 – A disposição das chapas concorrentes ao Conselho Regional e dos candidatos ao Conselho Fiscal Regional na cédula eleitoral será decidida em 22 de março de 2011, em sorteio a ser realizado pela Comissão Eleitoral após a homologação das candidaturas.
 
Parágrafo único – O horário e local desse sorteio deverão ser, tempestivamente, informados pela Comissão Eleitoral aos responsáveis pelas chapas.
 
 
VIII – SEÇÕES ELEITORAIS
 
Art. 17 – A eleição realizar-se-á por meio eletrônico ou convencional, no dia 14 de abril de 2011, das 09h às 18h.
 
Parágrafo 1º – Não sendo possível a realização em meio eletrônico será utilizada urna convencional.
 
Parágrafo 2º – Na hipótese do parágrafo 1º, e havendo duplicidade de votos, prevalecerá o voto depositado em urna.
 
Art. 18 – Os filiados ao Sinal eleitos para compor a Comissão Eleitoral não poderão ser membros de nenhuma das chapas inscritas, nem parentes de nenhum de seus membros. Caberá à Comissão Eleitoral definir, de acordo com o artigo anterior, a sistemática dos procedimentos eleitorais.
 
Art. 19 – As seções eleitorais poderão ser acompanhadas por um fiscal indicado por cada uma das candidaturas homologadas.
 
Art. 20 – As chapas concorrentes ao Conselho Regional e os candidatos ao Conselho Fiscal Regional deverão encaminhar à Comissão Eleitoral, até as 15:00 horas do dia 13 de abril de 2011, os nomes dos seus fiscais às eleições.
 
Art. 21 – A Comissão Eleitoral informará a composição das seções eleitorais aos concorrentes às eleições, para que possam apresentar eventual pedido de substituição de mesários.
 
IX – DA APURAÇÃO DOS VOTOS
 
Art. 22 – A Comissão Eleitoral é responsável pela contagem dos votos, e pela elaboração da ata das eleições com os resultados apurados, que poderá ser assinada, também, por qualquer dos candidatos inscritos.
Parágrafo Único – Eventuais pedidos de recontagem deverão ser apresentados até 30 minutos contados a partir da declaração de encerramento da apuração pela Comissão Eleitoral.
 
Art. 23 – Será declarada vencedora a chapa que obtiver o maior número de votos válidos.
 
Parágrafo único – Serão considerados votos válidos para fins de apuração os votos conferidos diretamente às chapas e, por conseguinte, não serão considerados como válidos os votos nulos ou em branco.
 
Art. 24 – A eleição será considerada nula no caso da quantidade de votos nulos e em branco for superior a dos votos válidos.
 
Parágrafo único – Neste caso deverá ser providenciada nova eleição, até o dia 30 de abril de 2011, situação em que serão admitidas novas candidaturas mantendo-se a mesma Comissão Eleitoral que fixará os novos prazos do processo eleitoral.
 
Art. 25 – Cabe à Comissão Eleitoral apresentar a Diretoria Executiva Regional o boletim do resultado das eleições.
 
Art. 26 – Os casos omissos e/ou conflitantes serão resolvidos pela Comissão Eleitoral.
 
 
X – DA COMISSÃO ELEITORAL
 
Art. 27– A Comissão Eleitoral eleita em Assembléia Geral Extraordinária de 16 de fevereiro de 2011, é composta pelos filiados Elvira Mariane Schulz, Marcos Roberto de Oliveira, e Roberto Duarte Gonçalves, observado que os membros dessa comissão são inelegíveis no atual processo eleitoral.
O servidor eleito para assumir o cargo de presidente desta Comissão é o Sr. Marcos Roberto de Oliveira.
 
Art. 28– A Diretoria Executiva Regional do SINAL/DF dará ampla divulgação de todos os atos da Comissão Eleitoral.
 
Brasília (DF), 14 de fevereiro de 2011.
Filie-se ao SINAL
Deixe o seu comentário                                                            Fale conosco
 FONE SINAL BRASÍLIA: 3224-3417

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorNOSSA SEDE, NOSSA CASA
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 7, de 17.2.11: Assembleia hoje, às 14h / Edital de convocação / Calendário eleitoral / Rede conveniada