RELATO DA NEGOCIAÇÃO SALARIAL
Para conhecimento dos Srs. Filiados, transcrevemos mensagem postada na Macro do Sinal pelo pelo Presidente Nacional do Sinal, Sérgio Belsito, relatando a reunião de ontem, em Brasília, com o Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, tratando da negociação salarial.
Senhores ,
O governo afirma que não irá conceder reajuste linear, pois, ainda existem discrepâncias enormes entre carreiras e dentro delas.
Uma política permanente de reajuste para os servidores poderá ser discutida a partir de agora para implantar a longo prazo.
De hoje até o final de agosto a SRH vai eleger prioridade das pendências com carreiras que ainda não foram contempladas por reestruturação para avaliar o que o governo deverá colocar no orçamento para aquelas carreiras que estão na fila pela primeira vez.
A SRH faz questão de desmontar a negociação com o fórum geral de carreiras com pleitos coletivos e fará reuniões específicas.
Para quem já foi contemplado com reestruturação no governo anterior, como nós, teremos acertos a médio e longo prazo, ou seja, 2013 ou 2014.
Conclusão clara :
1-Teremos mais um ano de negociações, no mínimo;
2- O governo não quer passar a idéia para a sociedade e para a mídia que está investindo em salários do setor público;
3- O governo está capitalizando agora os 38 milhões colocados em salários no governo LULA com a certeza de que estamos com a barriga cheia;
4-a atual lei de greve que favorece o governo poderá servir de "inibidor" para paralisações.
Belsito