Edição 22 - 01/09/2011

Divulgação do Resultado da Votação Eletrônica do Sinal DF e Providências







Informativo de 01 de setembro de 2011

 

Divulgação do Resultado da Votação Eletrônica do Sinal DF e Providências

 

O Sinal-DF divulga resultado da votação eletrônica que se realizou das 9:00h do dia 29 às 18:00h do 31 do mês de agosto. Registramos um número expressivo de 223 filiados votantes.  O quadro abaixo descreve o resultado da consulta eletrônica:

 

 

Como visto acima, sobre a votação deliberativa, 89% dos votantes decidiram pela devolução do superávit, enquanto que 8% foram contrários e 1% absteve-se. Quanto à consulta sobre a Verba de Representação, 74% dos votantes reconheceram sua necessidade e concordam com a forma de se indenizar os diretores do Sinal, enquanto que 19% se manifestaram contrários e 5% abstiveram-se. Quanto ao valor, 60% dos votantes preferiram alterá-lo para 10% do menor subsídio do cargo de especialista, enquanto 25% manifestaram-se favoráveis a manter a regra atual no valor de 70% da verba de representação de um diretor do Sinal Nacional e 15% abstiveram-se.

 

O Sinal DF entende que a participação do filiado nas decisões importantes tomadas por sua administração é um avanço na história de construção da ação sindical dentro do Banco Central. O processo traz transparência às ações sindicais e busca maior participação em sua gerência.

 

Como a questão da devolução foi deliberativa, o Sinal DF está tomando as providências para operacionalizar a devolução das frações individuais do superávit junto ao Banco do Brasil, onde se encontram a quase totalidade das contas dos filiados.

Já a votação sobre verba de representação teve caráter consultivo e necessita, em respeito ao Regimento Interno do Sinal DF, ser referendada em reunião do Conselho Regional de Brasília, que deverá se reunir na semana do dia 12 de setembro, com prévia divulgação. Na oportunidade, a diretoria do Sinal submeterá ao Conselho Regional o resultado da eleição e uma proposta de regulamentação definindo limitações e restrições à sua utilização.

 

O Sinal DF agradece a todos os filiados que se dispuseram a separar um momento de suas vidas para refletir e expressar sua escolha no processo eleitoral. Nossa intenção é, sem abusar da boa vontade do filiado, aumentar este tipo consulta e participação para aperfeiçoar a representação sindical.

 

Sinal DF

 

Sinal-DF Links

Convênios

Jurídico

Filie-se ao Sinal

Fale Conosco

Fale com o Presidente

 

S.C.S. Q.01 Bl. G Ed. Baracat Sala 403/406 – Brasília – DF
 TEL.: 0 xx (61) 3224-3417 FAX:3224-8285 e-mail: sinaldf@sinal.org.br

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorBOCA PAULISTA ELETRÔNICO nº 41, de 31.8.11: Juros altos, inflação e poder de compra (parte1)
Matéria seguinteO SINAL – RJ leva você a um bom filme!