Edição 75 - 13/10/2011

SINAL-SP INFORMA nº 75, de 13.10.11: Convite para a reunião do CN em São Paulo / Edital de convocação / Resultado da Assembleia de 11.101.11 / Reunião do CN pauta e local de realização / Atendimento jurídico / Rede conveniada

 

SINAL-SP INFORMA

     São Paulo, 13 de outubro de 2011 – nº 75

–  Siga no Twitter as últimas notícias do Sinal-SP  –

CONVITE

O Sinal-SP convida todos os filiados para acompanhar a reunião do Conselho Nacional que ocorre em São Paulo, de hoje, quinta-feira, a sábado próximo.

Pedimos atenção especial para a apresentação, na sexta-feira, dia 14/10/11, a partir das 8h, por empresa contratada pelo Grupo de Trabalho constituído no Sinal, do resultado da auditoria efetuada no sistema de Votação Eletrônica – VE.

Local do evento: Massis Five Stars, 18º andar, Rua Luiz Coelho, 81.

SINAL – SINDICATO NACIONAL DOS FUNCIONÁRIOS FEDERAIS AUTÁRQUICOS NOS ENTES DE FORMULAÇÃO, PROMOÇÃO E FISCALIZAÇÃO DA POLÍTICA DA MOEDA E DO CRÉDITO – SEÇÃO REGIONAL DE SÃO PAULO.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL REGIONAL EXTRAORDINÁRIA

Conforme previsto no artigo 45, item II, alínea “c” do Estatuto, e no artigo 86, item II, alínea “c” do Regimento Interno do Sinal, o Conselho Regional do Sinal-SP convoca os filiados para a Assembleia Geral Regional Extraordinária a realizar-se no dia 18 de outubro de 2011, às 9h, no saguão do prédio do Banco Central em São Paulo, localizado na Avenida Paulista, 1804, para tratar da Campanha Salarial e outros assuntos de interesse.

Cópia do presente Edital e informações complementares estão disponíveis na sede regional do Sindicato.

São Paulo – SP, 13 de outubro de 2011.

Aparecido Francisco de Sales

Presidente da Diretoria Executiva Regional

CAMPANHA SALARIAL – RESULTADO DA ASSEMBLEIA DE 11/10

A Assembleia de terça-feira, 11/10/11, em São Paulo, contou com a assinatura de 64 servidores na lista de presença.

Paulo Lino Gonçalves, Diretor Secretário do Sinal-SP, deu início à assembleia com a leitura do Edital de Convocação.

Foi informada a realização, em São Paulo, de hoje, quinta-feira, até sábado, 15/10/11, de reunião do Conselho Nacional do sindicato. A presença no evento está franqueada a todos os filiados. Veja em quadro abaixo o local e a pauta. Entre os assuntos a serem tratados, destacamos estudos sobre Previdência Complementar, a apresentação, por empresa contratada pelo Sinal, do resultado da auditoria do sistema de  Votação Eletrônica do sindicato e, principalmente, o desenvolvimento de nossa campanha salarial.

Com relação à campanha salarial de outras categorias, no caso do Judiciário, comentou-se que o governo estaria aguardando o término das greves nas estatais (Furnas, Banco do Brasil etc.) para apresentar uma proposta de reajuste aos servidores. Quanto aos fiscais agropecuários, o governo teria prometido transformar a estrutura da carreira em subsídio, mas sem nenhum impacto financeiro.

O governo, como se vê, trata com dureza os servidores, o que reforça a necessidade, afirmou Paulo Lino, de mobilização das categorias para dar força aos sindicatos nas negociações.

No momento, o Sinal vem trabalhando em várias frentes. No Congresso Nacional, por exemplo, a Proposta de Emenda à Constituição PEC 443/2009, que estabelece o subsídio do grau ou nível máximo das carreiras da Advocacia-Geral da União, das Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal correspondente a noventa inteiros e vinte e cinco centésimos por cento do subsídio mensal, fixado para os Ministros do Supremo Tribunal Federal. Como colocado no boletim Apito Brasil nº 112, de 11/10/11, o tema é de especial importância para os servidores do BC, pois a elevação do salário dos colegas Procuradores define um novo patamar remuneratório para todo o serviço público. Ressalte-se que o Sinal foi convidado para participar da audiência pública que Comissão Especial da PEC 443 pretende realizar ainda neste mês de outubro.

Outro assunto em evidência é o Projeto de Lei PL 1992/2007, que institui o regime de previdência complementar para os servidores públicos federais titulares de cargo efetivo e trata da criação de fundo único a ser gerido por uma “Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal – FUNPRESP”. Na citada edição do Apito Brasil, informou-se que o Sinal conseguiu reunir as assinaturas necessárias para apresentar emendas no Plenário da Câmara Federal, bem como recebeu convite para participar da audiência pública conjunta sobre o assunto, a cargo da Comissão de Seguridade Social e Família e da Comissão de Finanças e Tributação.

No último dia 6/10, em Brasília, Iso Sendacz, Diretor para Assuntos Intersindicais (Sinal Nacional), debateu com representantes de outras entidades os estudos sobre a jornada flexível de trabalho na Controladoria-Geral da União. Resumidamente, os servidores da CGU entendem que uma jornada de 35 horas presenciais e 5 remotas é o mais adequado, pelo que propuseram ao respectivo Ministro a escolha de algumas áreas para experiências concretas. No caso dos servidores do Banco Central, cabe notar, a proposta de estabelecimento de jornada flexível mereceu a aprovação de 80% dos que participaram da recente Votação Eletrônica promovida pelo Sinal.

Finalmente, Paulo Lino, reforçando a necessidade que tem o sindicato, como representante da categoria, da presença de mais servidores nas assembleias, pediu aos presentes que ajudem no processo de convencimento dos colegas. A próxima assembleia ficou marcada para a próxima terça-feira, dia 18/10/11, às 9h.

Assembleia de 11/10/11

 

REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL

Data: de 13 a 15/10/2011

Horário: das 8h às 19h

Local:

Massis Five Stars, 18º andar – Rua Luiz Coelho, 81 – São Paulo (SP)

Tel.: (11) 3141-4400

 

Pauta:

 

Dia 13 – quinta-feira

Manhã

·      Palestra e apresentação do consultor Newton Conde sobre plano "instituído" e discussão do CN;

Tarde

·      Reunião do CN com representante da Metara que deverá tratar sobre dois temas: Campanha de Filiação – Diagnóstico e, proposta para desenvolver Plano de mídia do Sinal;

·       Discussão e orientação sobre a constituição da federação;

·     Atuação no Congresso no semestre – Definições e orientações.

 

Dia 14 – sexta-feira

Manhã

·      Apresentação do resultado da auditoria da VE pela empresa CPQD e encaminhamentos;

Tarde

·     Campanha salarial – análise do resultado da VE e encaminhamentos; preparação da campanha (visual e mídia); mobilização e outras definições.

 

 Dia 15 – sábado

Todo o período

·      (continuação) Campanha salarial – análise do resultado da VE e encaminhamentos; preparação da campanha (visual e mídia); mobilização e outras definições.

  

ATENDIMENTO JURÍDICO AOS FILIADOS

Às terças-feiras, no horário das 9h às 13h e das 14h às 18h, na sede do Sinal-SP, a advogada Dra. Jane Barbosa Macedo Silva dá plantão de atendimento aos filiados, com horário marcado. Agenda a consulta pelo telefone (11) 3159-0252.

Excepcionalmente, no dia 18/10/2011, o atendimento ficará a cargo da dra. Elaine Gonçalves Batista, do mesmo escritório de advocacia. Eventuais contatos poderão ser feitos por e-mail — janebg@uol.com.br / elainex@hotmail.com — ou pelo telefone (011) 7752-8203.

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

Clique aqui para acessar a lista completa dos conveniados.

Leve sempre consigo a carteirinha do Sinal para desfrutar dos descontos oferecidos pelas empresas conveniadas.

CVC – Oferece desconto de 5% sobre o valor líquido dos pacotes turísticos comercializados, com mais 5% de desconto se o pagamento for à vista. Exclusivamente na filial CVC do Shopping Frei Caneca. Rua Frei Caneca, 569, 2º piso, loja 311. Tel.: (11) 3472-2010.

[[]]

Ingressos de Cinema:

Rede Cinemark – Dispomos de convites pelo preço de R$ 10,00, com prazo de validade até 30/11/11, para todos os cinemas e sessões da rede, exceto salas do Iguatemi SP, Premier Cidade Jardim e 3D. Os convites devem ser trocados por ingresso nas respectivas bilheterias. Consulte aqui a programação.

Unibanco Arteplex SP – Não dispomos de convites no momento.

Encomende seus convites por telefone, até às 16h.

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Av. Paulista, 1754 – 14º andar – cjs. 141/144

 São Paulo SP –  CEP 01310-920 /   (11) 3159-0252

sinalsp@sinal.org.br  /  link para SINAL-SP: clique AQUI

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSINAL É CONVIDADO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA COMISSÃO ESPECIAL DA PEC 443
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 76, de 14.10.11: Almoço comemorativo, dia 27.10.11, na Churrascaria Vento Haragano / Edital de convocação / Rede conveniada