Edição 42 - 05/12/2011

O Sinal quer ouvir você: participe de discussão sobre o sindicato e diga o que você pensa sobre o papel dessa entidade representativa

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/Sinal_Informa.jpg

Informativo de 05 de dezembro de 2011

 

O Sinal quer ouvir você: participe de discussão sobre o sindicato e diga o que você pensa sobre o papel dessa entidade representativa

Prezado (a) Colega,

O Sinal quer saber como é percebido pela categoria: expectativas em relação a uma entidade representativa; razões que levam as pessoas a escolher o Sinal ou a se desfiliar, a optar por outra entidade representativa ou a não optar por nenhum sindicato; críticas e avaliações, o que se julga necessário e aspirações em relação a uma entidade representativa e em relação ao Banco Central.

O Sinal Nacional contratou a empresa Metara, especializada em pesquisa de opinião. A pesquisa será desenvolvida em duas etapas. A primeira etapa, de método qualitativo – grupos focais – levantará os assuntos a serem abordados na segunda etapa, de método quantitativo – questionários.

Por isso, o Sinal-DF quer ouvir você. O produto da discussão nas Regionais subsidiará a elaboração de um questionário para pesquisa com todos os servidores do Banco Central. Esse trabalho tem como objetivo fortalecer a relação entre os servidores do BC e o Sinal, além de descobrir onde estamos falhando, para que possamos melhorar nossa atuação representativa.

Precisamos de colaboradores para participar da discussão nos dias 7 e 8 de dezembro das 19h às 21h, organizados conforme abaixo:

2º Grupo (G2) – constituído por servidores recém admitidos (último concurso), não filiados a nenhuma entidade representativa (7/12 às 19h)

3º Grupo (G3) – constituído por não filiados ao Sinal, podendo também ser filiado a outros sindicatos  Sindsep-DF e ao SintBacen (8/12 às 19h)

É vedada a participação de dirigentes, funcionários, assessores ou conselheiros em exercício nas entidades sindicais.

Durante o encontro será oferecido lanche aos participantes, e ao final, cada participante terá direito a um vale brinde no valor de R$ 50.

Ao Sinal-DF caberá apenas a organização dos trabalhos e o apoio logístico necessário. Nenhum dirigente, assessor ou funcionário estará presente nas discussões.

Inscrições: sinaldf@sinal.org.br ou telefones: 3324-3417, 3225-0637, 3224-3882

Os trabalhos serão conduzidos pela Metara e o debate será gravado em áudio pela empresa, que manterá o conteúdo sob absoluto sigilo contratual. Apenas seus profissionais terão acesso ao áudio, não sendo possível ao sindicato ou terceiro identificar ou associar participantes individuais às suas respectivas manifestações. Os participantes assinarão termo de consentimento para uso do material pela Metara.

Contamos com sua participação!

Atenciosamente,

 

José Ricardo da Costa e Silva

Presidente do Sinal-DF

Sinal-DF Links

Convênios

Jurídico

Filie-se ao Sinal

Fale Conosco

Fale com o Presidente

 

S.C.S. Q.01 Bl. G Ed. Baracat Sala 403/406 – Brasília – DF
 TEL.: (61) 3224-3417 FAX: (61)3224-8285 e-mail: sinaldf@sinal.org.br

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorAGENDA DO CONGRESSO – INFORMES LEGISLATIVOS DA SEMANA DE 28.11 A 2.12
Matéria seguinteHoje, 14h, reunião sobre ações judiciais e outros temas