Edição 1 - 03/01/2012

SINAL-SP INFORMA nº 1, de 3.1.12: Entrevista sobre o artigo 192 em TV Comunitária

 

SINAL-SP INFORMA

     São Paulo, 3 de janeiro de 2012 – nº 1

Filie-se ao SINAL: amplie o poder de representatividade da nossa categoria!

ENTREVISTA SOBRE O ARTIGO 192 EM TV COMUNITÁRIA

Nesta terça-feira, 3 de janeiro, às 22h30, será transmitida pela emissora comunitária TV Aberta São Paulo (canais NET 9, TVA Analógica 99/72 e TVA Digital 186), no programa Economia Dia a Dia, a entrevista que deram Eduardo Stalin Silva e Iso Sendacz, membros da Diretoria Executiva do Sinal, sobre a regulamentação do artigo 192 da Constituição Federal.

O convite para a entrevista surgiu em encontro, realizado no dia 12/12/11, entre representantes do Sinal-SP e do Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo – Sindeconsp, responsável pelo referido programa, para tratar da capacitação de multiplicadores do curso sobre educação financeira (ver o boletim Sinal-SP Informa nº 90, de 5/12/11).

Não é de hoje que o Sinal trabalha pela regulamentação do artigo 192. Recorrente em várias edições da Assembleia Nacional Deliberativa – AND do Sinal, o assunto tomou novo impulso a partir da AND de Canela (RS), em 2008, com a criação do Projeto 192 que visa a direcionar o sistema financeiro nacional para a promoção do desenvolvimento sustentável do país e o atendimento dos interesses da coletividade, ou seja, por um “sistema financeiro cidadão”.

Com o objetivo de colher sugestões para a elaboração de um Projeto de Lei para o artigo 192, o Sinal montou grupos e oficinas temáticas e promoveu, em abril de 2010, juntamente com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – Ipea, seminário no auditório da Fecomercio, em São Paulo, que contou com a participação de representantes do Banco Central — entre os quais, na abertura, do então presidente Henrique Meirelles —, bem como de lideranças empresariais, das centrais sindicais etc.

Ainda com o apoio do IPEA, o Sinal lançou o livro "A Regulamentação do Artigo 192: Desenvolvimento e Cidadania" (download disponível na citada página do Projeto 192), contendo a íntegra das palestras à época proferidas, o qual foi lançado oficialmente em 24/8/11, durante seminário realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília, por sugestão do sindicato [ver o boletim Apito Brasil nº 93, de 25/8/11]. Uma outra iniciativa do Sinal foi a preparação de uma cartilha para ser distribuída à população.

Sempre que encontra oportunidade, o Sinal volta ao tema [ver, por exemplo, o boletim  Sinal-SP Informa nº 78, de 20/10/11 – quadro "Sinal marca presença no movimento por juros baixos"].

O programa Economia Dia a Dia, apresentado todas as terças-feiras, às 22h30, mantém o mesmo conteúdo por um mês. Assim, se você não puder acompanhar a entrevista com os representantes do Sinal, neste dia 3, poderá fazê-lo ainda nos dias 10, 17, 24 e 31/1/12. A partir daí, o programa ficará arquivado, para consulta, no sítio do Sindeconsp.

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

Clique aqui para acessar a lista completa dos conveniados.

Leve sempre consigo a carteirinha do Sinal para desfrutar dos descontos oferecidos pelas empresas conveniadas.

Rio Quente ResortsCia Thermas do Rio Quente – Goiás. Oferece aos filiados e seus dependentes desconto  de 10% (dez por cento) nas excursões aéreas e rodoviárias, operadas pela agência Vale Tour ou na compra de hospedagem. Parcelamento em até dez vezes sem juros ou pagamento à vista com 10% (dez por cento) de desconto. A cada adulto pagante, um acompanhante acima de 60 anos é grátis a hospedagem (no mesmo apartamento), pagando somente o acento aéreo mais as taxas. Reservas também pelo telefone (11) 3512-4830.

[[]]

Entretenimento:

Bilheteria.com. Trata-se de empresa especializada em venda de ingressos e serviços de conveniência para grandes e pequenos eventos e estabelecimentos (teatros, casas de shows, cinemas, estádios, feiras, festas e parques etc.).  Oferece descontos especiais aos filiados do Sinal. O acesso às promoções se faz em ambiente reservado na Internet (clique aqui). Para obter a senha de acesso às promoções, favor contatar Adailza, funcionária do Sinal-SP, pelo telefone (11) 3159-0252.

–  Siga no Twitter as últimas notícias do Sinal-SP  –

.

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Av. Paulista, 1754 – 14º andar – cjs. 141/144

 São Paulo SP –  CEP 01310-920 /   (11) 3159-0252

sinalsp@sinal.org.br  /  link para SINAL-SP: clique AQUI

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anterior12
Matéria seguintePASBC EXPRESSO