Edição 63 - 04/05/2012

REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL

Marcos Resende: “Ação do processo dos 28,86% continuará para quem não assinar acordo”

Marcos Resende: “Ação do processo dos 28,86% continuará para quem não assinar acordo”

O Conselho Nacional do Sinal se reuniu nos dias 26 e 27/4, para avaliar as contas do exercício de 2011, juntamente com o Conselho Fiscal. Também foram debatidos temas como a campanha de filiação, o atual estágio do plano de previdência do Sinal junto à Centrus, o Sinalprev e a Campanha Salarial.  

Para aprofundar esse último debate, a reunião contou com a participação do presidente da Unacon Sindical, Rudinei Marques, representante dos servidores da Corregedoria Geral da União (CGU) e da Secretaria do Tesouro Nacional. Definiu-se a participação do Sinal no Dia Nacional de Mobilização das carreiras do núcleo estratégico do Estado, ocorrida em 3 de maio, em São Paulo, e a a realização de assembleias em todo o Brasil no próximo dia 9, juntamente com todas as carreiras de Estado, em cronograma conjunto com a Receita Federal, como aprovado em Assembleia pelos servidores do Banco Central.  

Na sexta-feira a reunião continuou com discussões sobre a estruturação, ratificação do local e definição dos encarregados da Assembleia Nacional Deliberativa – AND, que acontece a cada dois anos e este ano deverá ser no mês de novembro de 2012. Outra questão levantada foi a proposta de trabalho da Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) feita pela Diretoria de QVT do Sinal. Em resposta a esta solicitação, o Departamento de Gestão de Pessoas (Depes) confirmou a realização da primeira reunião com o Sinal para tratar especificamente de parcerias sobre QVT.  

No mesmo dia houve ainda uma explanação do advogado Marcos Resende sobre os trabalhos do grupo de redução da litigiosidade, em especial sobre o andamento das questões relativas ao processo dos 28,86%. Na abertura dos trabalhos, os representantes do  Sinal-DF  entregaram carta aos membros do Conselho Nacional pedindo apoio para que qualquer que seja o acordo feito com o Banco, seja dado o direito aos filiados contidos na ação de continuar o processo até o final. Em sua exposição o advogado Marcos Resende garantiu que seria respeitado este direito e que, como advogado, tinha o dever de defender aqueles que optassem por não assinar o acordo.  

A  Diretoria Executiva do Sinal Nacional se reuniu para tratar de temas relativos ao reajuste de seus funcionários, da pré-organização da Assembleia Nacional Deliberativa deste ano e da contratação de assessor para a Diretoria de Assuntos Intersindicais, que será submetida à apreciação do Conselho Nacional em sua próxima reunião.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorFELICIDADE NACIONAL BRUTA (FNB) AO INVÉS DE PRODUTO NACIONAL BRUTO (PIB): ISSO É QVT!
Matéria seguinteCampanha Salarial: 9 de maio, Dia Nacional de Advertência