Edição 67 - 11/06/2012

NOTA DE REPÚDIO AOS DESCOMISSIONAMENTOS

Os servidores do Banco Central do Brasil, com base na decisão da Assembleia Geral de 30.05.2012, em Brasília-DF, que contou com a presença de quase 600 servidores, vêm manifestar repudio à forma como o a direção deste Banco Central do Brasil conduziu o recente corte de mais de 300 funções comissionadas de assessoramento.

Não obstante as FC serem de livre provimento e estarem, portanto, passíveis de serem retiradas a qualquer tempo pelos gestores da casa, há de se reconhecer que qualquer mudança que impacte a remuneração dos servidores precisa ser anunciada aos envolvidos e decidida somente após o conhecimento das partes direta ou indiretamente afetadas pela decisão.

Ao não agir assim, a administração revela falta de transparência, de respeito e de consideração com seus administrados, requisitos imprescindíveis para uma convivência harmoniosa.

O referido ato vem reforçar perante nossa comunidade a percepção da enorme distancia estabelecida pelo corpo gerencial da casa – especialmente de seu nível estratégico – em relação aos servidores e às suas reais necessidades.

Os servidores não concordam que decisões como essa se transformem em prática habitual da direção, acarretando prejuízos diretos para os servidores e defendem que o feito sirva, pelo menos, para que se reconheça a necessidade de uma imediata revisão de rumos na gestão desta Casa, na qual seus servidores passem a ser tratados com o devido respeito no trato humano e profissional. Para tanto, requerem, a partir de agora, a abertura de canal permanente de negociação com a direção deste Banco Central para questões que envolvam as demandas dos servidores da casa.

Sinal-DF

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorAta da AGN em Brasília, no dia 30.05.2012
Matéria seguinteVigília pela recuperação dos nossos salários