Edição 68 - 22/06/2012

SINAL-DF inicia processo de votaçao eletrônica para definir devolução de superávit primário do exercício de 2011

Com a conclusão do desenvolvimento pelo Suporte de Informática do Sinal Nacional do sistema de Votação Eletrônica, o Sinal-DF inicia na próxima semana o processo de consulta para manifestação da vontade dos filiados em relação à devolução do excedente de arrecadação no valor de R$ 146.431,31, apurado mediante cálculo de quota individual, de acordo com o valor contribuído em 2011.


A primeira parte traz texto explicativo e link para documento técnico com embasamento legal, que afasta qualquer risco à imunidade tributária do Sinal.


No painel de votação, há outros três links. O primeiro para consulta à fração individual de superávit, que é exibida juntamente com as informações cadastrais do filiado, em especial as informações de domicílio bancário, que solicita-se que sejam atualizadas pelo filiado se necessário.


Os demais links exibem documentos na íntegra (balanço patrimonial de 2011 e Nota Técnica 001/2011), citados no texto, com mais esclarecimentos.


A votação consistirá na resposta à seguinte pergunta:

“Você concorda com a devolução do superávit primário do Sinal-DF do ano de 2011 (excluídas as receitas financeiras) na proporção dos pagamentos individuais?


( ) sim; ( ) não ou ( ) abstenção;

 

A votação eletrônica ficará disponível por um período de quatro dias e será do tipo aberto, conforme estabelece o Estatuto do Sinal.


Caso o filiado decida pela não devolução, o superávit primário integrará o patrimônio do Sinal-DF.


O Conselho Regional do Sinal-DF entende, no entanto, que o filiado deva votar pela devolução do superávit. A administração do Sinal-DF tem buscado administrar com transparência e zelo o dinheiro dos filiados, com o cuidado de eliminar despesas desnecessárias e entende que a economia feita deva ser devolvida a quem de fato pertence: o filiado. Em 2011 o superávit foi quase o dobro do superávit de 2010 e representa para o Sinal-DF o correspondente a quase dois meses de contribuição. O Sinal-DF entende que esta economia foi feita sem prejuízo da ação do Sindicato.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorREFLEXÕES SOBRE REMUNERAÇÃO E APOSENTADORIA DOS SERVIDORES DO BANCO CENTRAL
Matéria seguinteParalisação nessa 5ª.feira, 28.6.