Edição 101 - 26/07/2012

MOBILIZAÇÃO EM FRENTE MPOG HOJE 14h. ÔNIBUS SAEM DO 2º SS E CIRCULAM ATÉ 18h

 

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/Sinal_Informa.jpg

Sinal-DF Informa de 26/7/2012

 
MOBILIZAÇÃO EM FRENTE MPOG HOJE 14h. ÔNIBUS SAEM DO 2º  SS E CIRCULAM ATÉ 18h


 

O Governo DILMA afirma que os servidores que receberam aumento maior que a inflação desde a posse do Governo LULA até o momento não receberão nada. Isto significa meta de salário real semelhante àquele que você recebeu no dia 1º de janeiro de 2003. Se o governo cumprir o que promete e anuncia, isto significa que seu poder de compra terá que cair mais 27% antes de qualquer reajuste. Se a inflação ficar no centro da meta, levaremos mais cinco anos e meio sem reajustes.

É uma ironia do destino que o Governo DILMA use a inflação para diminuir o salário daqueles servidores responsáveis por manter essa mesma inflação em níveis baixos. Se o Governo DILMA quer pegar um período amplo para comparação, que pegue o início da estabilização, período usado para as médias das aposentadorias, qualquer coisa diferente disso é a retomada da desvalorização do servidor do BC observada durante o período FHC, é a destruição de toda respeitabilidade e força de uma carreira conquistada com muita luta durante o período LULA.


Em julho de 1994, o maior salário do BCB era 100, caiu a 55,8 em dezembro de 2002 e depois subiu a 85,7 com a implementação do subsídio. Agora este salário vale 76,6, ou seja, 23,4% menor que o valor de 1994. Mas o governo DILMA acha pouco e quer reduzir mais 27% e assim chegar a um salário de 55,8, igual o que você recebia em dezembro de 2002.

Você acha justo isto? Você trabalha 76,6% do que trabalhava em 1994? Vai trabalhar 27% a menos que hoje daqui a cinco anos? Vai esperar ganhar apenas 55,8% do que ganhava em 1994 para se levantar de sua cadeira e protestar?

Ou será melhor se mexer agora enquanto ganha 76,6? Se você achar que sim, junte-se aos demais colegas das carreiras de Estado neste ato conjunto e proteste!

O Sinal-DF disponibilizará três micro-ônibus que circularão do 2º subsolo do edifício Sede em direção à Esplanada dos Ministérios a partir das 14h. O mesmo transporte estará circulando para retorno até às 18h. O Sinal disponibilizará também bonés para proteção contra o sol e, no local, pipoca e picolés. A água será provida pelo SINAIT.

PARTICIPE DA MOBILIZAÇÃO EM FRENTE MPOG HOJE 14h.

Sinal-DF

 


Sinal-DF Links

Convênios

Jurídico

Filie-se ao Sinal

Fale Conosco

Fale com o Presidente

S.C.S. Q.01 Bl. G Ed. Baracat Sala 403/406 – Brasília – DF
 TEL.: (61) 3224-3417 FAX: (61)3224-8285 e-mail: sinaldf@sinal.org.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorResumo da reunião da “União das Entidades” realizada hoje pela manhã
Matéria seguinteEdital de Convocação