Edição 5 - 26/07/2012

BOCA PAULISTA ELETRÔNICO nº 5, de 26.7.12: Se você acredita em Papai Noel, Saci-Pererê…

 

BOCA PAULISTA ELETRÔNICO

São Paulo, 26 de julho de 2012 – nº  5

.

SE VOCÊ ACREDITA EM PAPAI NOEL, SACI-PERERÊ. . .

. . . continue fazendo fé nas boas intenções de Dona Dilma e Dona Miriam, as gerentonas, como bem se referiu o colunista Elio Gaspari em O Globo.

Do contrário, observe a prática!

A imprensa, a soldo governamental, faz uma campanha diuturna para estigmatizar o servidor público – todos os meios de comunicação, de uma forma ou de outra, fazem coro, exaltando números cabalísticos, o fim do mundo.

Agora, que a campanha salarial pegou "no breu", são inúmeras carreiras em greve, operações padrão, paralisações, grandes eventos de repúdio, Dona Dilma manda dizer pela imprensa que vai atender às reivindicações dos servidores até o final da primeira quinzena de agosto, ou seja, quando não tivermos tempo para qualquer reação!

Por outro lado, emite um Decreto truculento, inconstitucional se aplicado em muitas situações e prepotente. Conforme o texto do Apito desta quarta-feira "coloca nossos colegas servidores públicos estaduais, municipais e do Distrito Federal em uma situação absolutamente embaraçosa, pois temos certeza que não é do ânimo de nenhum deles serem os “fura-greves” dos servidores federais".

A estratégia é clara: desmobilizar os servidores, utilizando a imprensa com uma hipotética possibilidade de reajuste e, de outro, amedrontar com esse famigerado ato publicado no DOU de 25/julho (ver, a propósito, a Nota de Repúdio das entidades: clique aqui).

As entidades representativas dos Servidores, reunidas nesta quarta-feira, decidiram CONVOCAR Assembleias Gerais em todas as categorias "para deliberar sobre indicativo de greve e participação massiva no ato conjunto agendado para o dia 8/8 em frente ao Palácio do Planalto"; também ficou decidido que, no dia 7/8, todas as entidades participarão do ato do MOSAP na Câmara dos Deputados (destaque nosso).

Portanto, colega, está mais do que na hora de mostrarmos ao Governo e a Direção do Bacen que nossas reivindicações são justas e amparadas pela Constituição Federal que, em seu artigo 37, inciso X, determina que "a remuneração dos servidores públicos e o subsídio" ….tem "assegurada revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices", conforme redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998. (destacamos)

À luta, no exercício de nossa cidadania e com a responsabilidade com que estamos investidos como servidores públicos do Brasil.

Participe da Assembleia logo mais. Vamos exigir o que nos é de direito, sem receio das bravatas que nos apresentam através da mídia. É o que temos que fazer.

Conselho Regional do Sinal-SP

 [[]]

PS.: Como divulgado no boletim Sinal-SP Informa nº 56, de 25/7/12, Antônio Augusto de Queiroz (Toninho) do DIAP, participará, hoje, quinta-feira, de nossa Assembleia.

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Av. Paulista, 1754 – 14º andar – cjs. 141/144

 São Paulo SP –  CEP 01310-920 /   (11) 3159-0252

sinalsp@sinal.org.br  /  link para SINAL-SP: clique AQUI

 

 

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorResumo da reunião da “União das Entidades” realizada hoje pela manhã
Matéria seguinteEdital de Convocação