Edição 60 - 07/08/2012

SINAL-SP INFORMA nº 60, de 7.8.12: Greve nesta quarta-feira, dia 8.8, com assembleia às 9h30 / Saiu na imprensa / Rede conveniada de descontos

 

SINAL-SP INFORMA

     São Paulo, 7 de agosto de 2012 – nº 60

Filie-se ao SINAL: amplie o poder de representatividade da nossa categoria! Clique AQUI

.

Nesta edição:

·     Greve nesta quarta-feira, dia 8/8, com assembleia às 9h30

·     Saiu na imprensa

·     Rede conveniada de descontos

 

CORROSÔMETRO SALARIAL

23,01 %

(IPCA) *

de julho 2008 a junho 2012

 

* fonte: BCB – Calculadora do Cidadão > Correção de valores 

.

GREVE NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 8/8

Com assembleia às 9h30, vamos nos reunir todos na entrada do BC, nesta quarta-feira, dia de greve nacional, sem assinatura de ponto, para mostrar ao governo a nossa disposição de luta por reajuste salarial em janeiro/2013.

A paralisação do dia 8/8, decidida por ampla maioria em todas as regionais do Banco Central, na Assembleia Geral Nacional (AGN) do dia 2/8, segue a agenda da União das Entidades Representativas das Carreiras de Estado, ou seja, estamos muito bem acompanhados no movimento!

O prazo que temos para negociar com o governo está se esvaindo. Se não reagirmos agora, corremos sério risco de ficar sem recomposição em 2013.

Participe!

.

SAIU NA IMPRENSA

Campanha Conjunta

Entidades solicitam audiência com Gilberto Carvalho

Vândia Ribeiro

6/8/12

O Sindifisco Nacional e as demais entidades integrantes da Campanha Conjunta enviaram, na sexta-feira (3/8), ofício ao ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, solicitando audiência no próximo dia 8, data em será realizado ato público de protesto na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF).

No documento*, as entidades reforçam a relevância das carreiras de Estado para o país e lembram que, apesar dos resultados positivos conquistados graças à excelência do trabalho desenvolvido, o Governo insiste em não conceder reposição salarial.

“Apesar dos relevantes números e resultados obtidos, o Governo Federal, desde 2008, não concede recomposição salarial às categorias, embora as mesmas venham mantendo, desde aquela data, permanente interlocução com o Governo, mediante reuniões no Ministério do Planejamento que, até agora, não renderam nenhuma proposta concreta de valorização do trabalho desenvolvido por essas carreiras”, destaca o ofício assinado por entidades representativas de 23 carreiras do serviço público.

São representantes dessas carreiras que participarão do ato público do dia 8 de agosto em frente ao Ministério do Planejamento, no Bloco K, a partir da 14h30.

A expectativa é de que mais de mil pessoas participem do ato, que tem como finalidade pressionar o Governo a negociar com os servidores que compõem o núcleo estratégico da burocracia do Estado.

Fonte: Sindifisco Nacional

* Cabe notar que a citação específica, no documento, das carreiras do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro – no nosso caso, Analistas e Técnicos do Banco Central – foi sugestão (insistente) de Paulo Lino, diretor do Sinal-SP, que  participou da sua feitura.

[[]]

Delegados federais cruzam os braços amanhã, 8 de agosto

07/08/2012 – 11:33

Paralisação ocorrerá em todas as unidades da Polícia Federal no País

Os delegados da Polícia Federal em todo o Brasil vão paralisar suas atividades amanhã, 8 de agosto, em sinal de protesto contra o descaso do Governo às reivindicações da categoria. De acordo com o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, há mais de três anos o Governo se arrasta numa negociação que não avançou nenhum milímetro sequer.

Os delegados também estão solidários com o pleito de recomposição das perdas inflacionárias das demais carreiras da Polícia Federal, uma vez que a defasagem salarial é generalizada na instituição. Entretanto, a categoria não concorda com o movimento “Fora DG”. Ademais, os delegados de Polícia Federal defendem que a paralisação não cause prejuízos às operações de combate aos desvios de recursos públicos e contra a corrupção, sobretudo eleitoral.

Em Brasília, os delegados participarão de ato público programado para ocorrer às 14h30 em frente ao Ministério do Planejamento, na quarta-feira. A atividade está sendo realizada em conjunto com as demais carreiras típicas de Estado. Em todo Brasil, serão realizadas manifestações nas Superintendências e unidades descentralizadas.

Após o dia 8 de agosto, se não houver alguma sinalização favorável do Governo, a categoria intensificará o movimento. Novas paralisações voltarão o ocorrer de maneira crescente, com 48 e 72 horas de paralisação até a deflagração greve geral por tempo indeterminado.

.

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

Clique aqui para acessar a lista completa dos conveniados.

Leve sempre consigo a carteirinha do SINAL para desfrutar dos descontos oferecidos pelas empresas conveniadas.

Confira o convênio com academias:

Bioritmo

Competition Academia

Curves

Espaço Bios – Atividade Física e Saúde

One Way Academia

Studio de Dança Glória Ibarra

–  Siga no Twitter as últimas notícias do SINAL-SP  –

.

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Av. Paulista, 1754 – 14º andar – cjs. 141/144

 São Paulo SP –  CEP 01310-920 /   (11) 3159-0252

sinalsp@sinal.org.br  /  link para SINAL-SP: clique AQUI

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorGoverno não tem mais desculpas para descumprir a Constituição
Matéria seguinteHoje, dia 8, pela manhã, todos nós, na porta do BCB, unidos por nossos direitos.