Edição 74 - 18/09/2012

SINAL ABRE ELEIÇÃO PARA PARTICIPAR DA 25º AND

Sinal promove Assembleia Nacional Deliberativa – AND entre 15 e 18 de novembro. Serão debatidas e deliberadas questões estatutárias, valorização das regionais e campanha salarial. A AND define os princípios e diretrizes do Sinal. É a oportunidade que se tem de mudar os rumos de atuação de seu Sindicato 

A Assembleia Nacional Deliberativa do Sinal – AND acontece a cada dois anos e é o órgão do Sinal que representa a instância máxima de deliberação em matéria estatutária, pois às normas emanadas destes encontros se submetem os conselhos e diretorias em âmbito nacional e regional. Mesmo uma decisão de Assembleia Geral Nacional – AGN não terá efeito se ferir o Estatuto. Por exemplo, uma AGN não pode decidir sobre alteração no valor da mensalidade, destituição do Conselho Nacional ou alteração do próprio Estatuto.

Na AND são definidos ainda os rumos de ação do Sinal e as bases da campanha salarial a ser apresentada a categoria para deliberação em AGN e/ou votações eletrônicas.

Podem participar da AND, que ocorrerá este ano em Belém (Pará) entre 15 e 18 de novembro, os filiados do Sinal escolhidos em assembleia ou em votação eletrônica. Cada regional terá como delegados natos os seus conselheiros nacionais (no DF somos 3)  e um delegado para cada 100 filiados, ou fração (em Brasília seremos 14 delegados).

Os delegados terão despesas de transporte, hospedagem e alimentação pagas pelo Sinal Nacional e terão pedido de liberação de ponto junto à administração do Banco Central.

Infelizmente, muitas vezes, não se consegue candidatos em número superior às vagas para delegados, o que permite, muitas vezes, que qualquer filiado se inscreva e seja “eleito” sem que se passe por um regime de votação. E uma vez empossado delegado, fala e decide em nome de todos os filiados.

A 25º AND terá como temas principais:

– Alterações Estatutárias;
– Valorização das Regionais; e
– Campanha Salarial.

Esta é uma boa oportunidade para aqueles filiados que não estão satisfeitos com as regras de funcionamento do Sinal e com a forma como foi conduzida a campanha salarial para propor alterações e convencer os colegas para implementá-las. É um exercício de democracia de debate e de deliberação em um fórum qualificado e reduzido. Ao todo deverão ser 83 delegados.

Inscreva-se para o processo seletivo mandando um e-mail para sinaldf@sinal.org.br ou telefonando para 3224-3417. As inscrições estarão abertas até 21 de setembro. A votação eletrônica, para o processo seletivo, estará aberta das 8h do dia 24 às 14h do dia 28 de setembro.

É uma experiência única poder participar da discussão dos rumos e da definição das ações de seu Sindicato. Não deixe de se candidatar. 

Sinal-DF Links

Convênios

Jurídico

Filie-se ao Sinal

Fale Conosco

Fale com o Presidente

Informativos

SINAL ABERTO

SINAL-DF Informa

APITO BRASIL

APITO CARIOCA

BOCA PAULISTA

SINAL DAS GERAIS

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSINAL ABRE ELEIÇÃO PARA PARTICIPAR DA 25a AND
Matéria seguinteA luta recomeça!