Edição 75 - 21/09/2012

SINAL-SP INFORMA nº 75, de 21.9.12: Convocação para Assembleia Geral Regional Ordinária dia 27.9.12, às 14h / XXV AND – Belém do Pará

 

SINAL-SP INFORMA

     São Paulo, 21 de setembro de 2012 – nº 75

Filie-se ao SINAL: amplie o poder de representatividade da nossa categoria! Clique AQUI

 

CORROSÔMETRO SALARIAL

24,05 %

(IPCA) *

de julho 2008 a agosto 2012

 

* fonte: BCB – Calculadora do Cidadão > Correção de valores 

.

SINAL – SINDICATO NACIONAL DOS FUNCIONÁRIOS FEDERAIS AUTÁRQUICOS NOS ENTES DE FORMULAÇÃO, PROMOÇÃO E FISCALIZAÇÃO DA POLÍTICA DA MOEDA E DO CRÉDITO – SEÇÃO REGIONAL DE SÃO PAULO.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL REGIONAL ORDINÁRIA

Conforme previsto nos artigos 45 – item I, alínea “b” e 52 – alínea “b” do Estatuto, e artigos 86 – item I, alínea “b” e 93- alínea “b” do Regimento Interno do Sinal, o Presidente do Conselho Regional do Sinal-SP convoca os filiados para a Assembleia Geral Regional Ordinária a realizar-se no dia 27 de setembro de 2012, às 14h, no pátio externo, em frente ao prédio do Banco Central em São Paulo, localizado na Avenida Paulista, 1804, para, na forma do estabelecido no art. 19 do Estatuto, eleger os delegados que irão participar da 25ª Assembleia Nacional Deliberativa – AND, que acontecerá nos dias 15, 16, 17 e 18 de novembro de 2012, na cidade de Belém (PA), conforme edital divulgado no boletim Apito Brasil nº 131, de 13/9/12.

Cópia do presente Edital e informações complementares estão disponíveis na sede regional do Sindicato.

São Paulo – SP, 21 de setembro de 2012.

Aparecido Francisco de Sales

Presidente do Conselho Regional do Sinal-SP

.

XXV AND – Belém do Pará

Conforme Edital, a Assembleia Nacional Deliberativa (AND), instância máxima do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), a ser realizada em Belém do Pará nos dias 15, 16, 17 e 18 de novembro de 2012, terá como temas:

·     Alterações estatutárias

·     Valorização das Regionais

·     Política salarial

A Comissão Organizadora será coordenada pelo Diretor de Estudos Técnicos, Edilson Rodrigues de Sousa, e contará com a colaboração do Diretor Secretário, Julio Cesar Barros Madeira, do Diretor de Comunicação, Gustavo Diefenthaeler, e da Assessora da Nacional, Sandra de Sousa Leal.

Para ampliar os debates preparatórios à AND, o sindicato disponibilizará, nos próximos dias, blogs sob a responsabilidade dos Conselhos Regionais de Curitiba – Alterações Estatutárias –, Rio de Janeiro – Valorização das Regionais – e Belo Horizonte – Política Salarial.

O tema central desta 25ª edição da AND terá como subsídio o seminário Fórum Valorização das Regionais (isso é QVT!), marcado para os dias 13 e 14 na mesma cidade. O objetivo do seminário é contribuir com as discussões plenárias referentes ao tema.

A eleição dos delegados se dará em Assembleias Regionais, até o dia 28 de setembro.

Debates preparatórios

·     Valorização das Regionais

Belém, capital do segundo maior estado do país e o mais rico e populoso da região Norte, é a seção do Banco Central mais atingida pelo “desmanche das Regionais”.

A assembleia debaterá a ausência de políticas referentes à relação sede-regionais com o objetivo de propor medidas e ações contra o sucateamento e a favor da valorização das representações do BC em estreita conexão com a melhoria contínua da QVT em todos os seus aspectos, incluindo o aperfeiçoamento do Programa de Saúde do Banco Central (PASBC), e a promoção efetiva do Sistema Financeiro Cidadão, conforme o artigo 192 da Constituição Federal.

·     Política salarial

A discussão e a consolidação de diretrizes deste tópico incluem a criação e definição de regras e critérios para a constituição de capitalização de fundo de greve.

A AND

A Assembleia Nacional Deliberativa determina os rumos e estratégias do Sinal para os próximos dois anos. Posteriormente à sua realização, de acordo com o Estatuto do Sinal, as decisões da AND serão submetidas a uma Assembleia Geral Nacional (AGN), em pauta nacional, expressando as reivindicações da categoria.

Como participar

Todos os participantes – filiados e dirigentes delegados – têm peso e oportunidades iguais de manifestação e, como dissemos acima, a eleição dos delegados se dará em Assembleias Regionais, até o dia 28 de setembro.

A AND é uma oportunidade de construção coletiva de propósitos comuns. É a possibilidade de passar do papel de ESPECTADOR para o papel preponderante de ATOR, interferindo nessa construção e assistindo a elaboração dos resultados.

Participar de uma AND é cansativo e trabalhoso, mas saber quais serão, e de que forma são deliberados os temas que dizem respeito ao seu futuro, é uma excelente forma de ver, ao vivo, como as decisões são tomadas e entender as razões de o Sinal trabalhar dessa ou daquela maneira, conforme as circunstâncias. É ver a democracia plena funcionando.

Você vai perceber como a subjetividade do entendimento a respeito das prioridades, e, por consequência, a complexidade da atuação de um Sindicato que tem por princípio respeitar sua base.

É importante destacar que o encontro vai acontecer na semana do feriado da Proclamação da República. Se você está disposto a participar, lembre-se: feriados existem o ano todo. Na semana do Dia 15 de Novembro, colabore com o seu sindicato trabalhando na 25ª edição da AND!

Fonte: Apito Brasil nº 131, de 13/9/12

–  Siga no Twitter as últimas notícias do SINAL-SP  –

.

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Av. Paulista, 1754 – 14º andar – cjs. 141/144

 São Paulo SP –  CEP 01310-920 /   (11) 3159-0252

sinalsp@sinal.org.br  /  link para SINAL-SP: clique AQUI

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSinal estabelece novo convênio
Matéria seguinteQuem votou a favor e contra a ampliação do prédio do BC na Gamboa