Edição 9 - 19/11/2012

BOCA PAULISTA ELETRÔNICO nº 9, de 19.11.12: Clima organizacional no BC

 

BOCA PAULISTA ELETRÔNICO

São Paulo, 19 de novembro de 2012 – nº 9

.

CLIMA ORGANIZACIONAL NO BC

Em respeito ao Dia da Consciência Negra, o Sinal-SP antecipa suas impressões sobre o clima organizacional no Banco Central, objeto de pesquisa a ser lançada no feriado de amanhã, 20 de novembro.

O clima organizacional é tenso. E com claras perspectivas de se tornar insustentável a partir de janeiro próximo.

A insensibilidade da Administração pública para com o reconhecimento da excelência dos trabalhos da Autarquia, medida pela perspectiva de reajuste zero em 2013, só tem feito desestimular os servidores da casa no cumprimento da missão do BC. Dez anos de inflação sob controle e soluções de mercado para os episódicos casos de má gestão de instituições financeiras são “premiados” com um redutor salarial que já acumula mais de 20% desde o último reajustamento dos subsídios.

E longe de resolver as graves distorções remuneratórias internas, realinhando os vencimentos de Analistas e Procuradores e recuperando a paridade dos Técnicos, tramita no Congresso, aparentemente com a conivência da Administração do BCB, Projeto de Lei de competência exclusiva da Presidência da República no sentido de aumentar o fosso já observado.

Não há como se falar em bom clima em um ambiente desses. Menos ainda com os servidores constrangidos a trabalhar em dia registrado como feriado no calendário publicado pelo próprio Banco Central.

Conselho Regional do Sinal-SP

 

   .

NÃO SE ESQUEÇA: ATO DE PROTESTO NA PORTA DO BANCO, NESTA 3ª. FEIRA, 20/11, ÀS 10H

 

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Av. Paulista, 1754 – 14º andar – cjs. 141/144

 São Paulo SP –  CEP 01310-920 /   (11) 3159-0252

sinalsp@sinal.org.br  /  link para SINAL-SP: clique AQUI

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorDeu na mídia – XXV AND
Matéria seguinte20 de novembro – Crime Organizacional