Edição 78 - 30/11/2012

Bem estar do funcionário ajuda na produtividade da empresa

Um exemplo de situação em que o Home Office se adequa é no caso de funcionárias grávidas, que passam a realizar suas atividades sem precisar sair casa, desde um período antes da Licença Maternidade e, inclusive, após o parto, enquanto estiver na fase de amamentação.

No sistema produtivo atual, quem procura se adaptar às novas ferramentas oferecidas só tem a ganhar. É o que mostra a Pesquisa de Benefícios Especiais para Mulheres, realizada pela empresa de consultoria Towers Watson. O estudo aponta que essa é uma tendência que vem conquistando espaço, por apresentar resultados positivos.  O funcionário que dispõe de maior qualidade de vida produz mais e com maior eficiência. Isso representa uma nova visão de mercado, mais humanizada.

A pesquisa da Towers Watson é destaque de hoje da coluna Carreira, na revista eletrônica do Valor Econômico. A reportagem é de Carolina Cortez e pode ser lida na íntegra no link: http://www.valor.com.br/carreira/2921444/pensando-nelas#ixzz2DdP5IGXW

"As pessoas têm necessidades e características diferentes, então é fundamental criar uma cultura corporativa que respeite e aproveite o potencial de cada colaborador, em todas as fases de suas vidas" Henrique Adamczyk (diretor-executivo de desenvolvimento e transformação operacional de OBoticário)

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorDeu na mídia
Matéria seguinteAssembleia Nacional em 7/12 para deliberar sobre aumento já em 2013.