Edição 11 - 19/12/2012

BOCA PAULISTA ELETRÔNICO nº 11, de 19.12.12: Nosso compromisso é com a luta

 

BOCA PAULISTA ELETRÔNICO

São Paulo, 19 de dezembro de 2012 – nº 11

.

NOSSO COMPROMISSO É COM A LUTA

O Conselho Regional do SINAL em São Paulo sente-se honrado e orgulhoso da base que representa. Enquanto muitos desacreditaram da luta, seja por nada mais esperar, seja pela crença de o maná cair do céu, os servidores e funcionários do Banco Central em terra paulistana travaram o bom combate, e agora colhem os frutos de sua mobilização.

Assembleias, reuniões nos andares, faixas, informativos, idas a Brasília, encontros com parlamentares e ministros, cobranças à Direção do BC, manifestações com outros sindicatos, um arsenal de instrumentos compôs o nosso dia-a-dia em um ano difícil, porém, extremamente gratificante.

Estamos de parabéns os que rejeitamos a proposta inicial, os que aprovamos a proposta reconquistada e os que participamos de todas ou de qualquer uma das atividades realizadas.

Quando o governo disse que os "sangues-azuis" já ganhavam mais do que mereciam ou precisavam, mostramos que estava errado. Quando nos impôs o pegar ou largar, reagimos. Quando publicou que deveríamos voltar no próximo ano, não nos conformamos. E atuamos em todas as direções.

Quando se quer e se vai à luta, empunhando a bandeira do que é justo, é possível superar intransigências que antes pareciam intransponíveis.

O reajuste ora acordado continua sendo insuficiente, porém, se não o reconquistássemos, mais nos afastaríamos do topo do Executivo e de outras carreiras exclusivas de Estado.

São os colegas – a força do coletivo – que nos animam a persistir no próximo ano, em busca da nossa pauta de reivindicações que jamais abandonamos. Àqueles que ainda não se filiaram ao Sindicato e àqueles que por um ou outro motivo se afastaram temporariamente fica o convite a integrar mais completamente a representação sindical que é de todos.

A eles e aos nossos 1.169 filiados e familiares desejamos ótimas festas e um ano novo com trabalho, saúde, fraternidade e novas conquistas em todas as frentes.

Aos nossos funcionários e assessores, nossos melhores votos e agradecimentos, pela certeza do apoio de todos nessa trajetória.

Conselho Regional do SINAL-SP

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Av. Paulista, 1754 – 14º andar – cjs. 141/144

 São Paulo SP –  CEP 01310-920 /   (11) 3159-0252

sinalsp@sinal.org.br  /  link para SINAL-SP: clique AQUI

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorGT da redução da litigiosidade
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 94, de 20.12.12: SINAL-SP convida / Orquestra Filarmônica de Paraisópolis / Saiu na imprensa / Contas do sindicato / Informática no SINAL-SP / Brinde de final de ano / Rede conveniada de descontos