Edição 1 - 16/01/2013

SINAL-SP INFORMA nº 1, de 16.1.13: Rumo à segunda etapa da XXV AND / Deputado João Dado responde ao SINAL-SP / Saiu na imprensa / Brinde de final de ano / Rede conveniada de descontos

 

SINAL-SP INFORMA

     São Paulo,  16 de janeiro de 2013 – nº 1

.

    

.

RUMO À SEGUNDA ETAPA DA XXV AND

Passadas as festas de final de ano, os delegados representantes da Regional de São Paulo na XXV Assembleia Nacional Deliberativa – AND do SINAL concluem nesta semana, com mais duas reuniões, as discussões que fizeram em torno das questões estatutárias do sindicato, assunto que pautará a segunda etapa do evento, a ser realizada em Curitiba (PR), nos dias 26 a 28 deste mês.

.

DEPUTADO JOÃO DADO RESPONDE AO SINAL-SP

Em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon) – IESP/UERJ, a Revista VEJA publicou, na edição de 23/12/12, pesquisa mostrando quem são os parlamentares que mais trabalharam em 2012 em favor de um Brasil mais moderno e competitivo.

O Deputado Federal João Dado (PDT-SP), que esteve ao lado dos servidores públicos na última Campanha Salarial e vem trabalhando em prol da aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição ) 555/06 que prevê o fim gradual da contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados e pensionistas, apareceu nessa pesquisa em 5º lugar. Ao agradecer, em 11/1/13, as felicitações do SINAL-SP por esse reconhecimento ao seu trabalho pelo Brasil e pelo bem estar do nosso povo, o deputado assim se expressou:

“Prezado Amigo Aparecido Sales¹ e Colegas Servidores, agradeço a generosidade da mensagem, que atribuo à característica de contar com 35 anos de Serviço Público, incluindo 6 anos de BACEN, e uma postura de agir e apoiar causas e projetos com independência, procurando sempre defender o Estado e seus valorosos Servidores Públicos, dentre os quais me incluo.

A ação parlamentar vem sendo constrangida, em muitas ocasiões, pela influência negativa dos lobbies do poder econômico, e o próprio processo eleitoral se encontra viciado pelos recursos materiais destinados por pessoas jurídicas às campanhas e a partidos políticos (que não têm o direito sequer de votar…). Apresentarei no início de fevereiro projeto no sentido de proibir essas doações financeiras, mas penso ter poucas esperanças de sucesso.

Fiz um desafio, para mim que conheço a amplitude do problema, de atuar com dedicação no CONVENCIMENTO DE AGENTES PÚBLICOS A SE CANDIDATAREM EM 2014, PARA TERMOS MAIS VOZES E VOTOS² no Parlamento e, quem sabe, ampliar a defesa do Estado, suas Instituições, seus Servidores, a sociedade brasileira.

Tenho feito esta análise em muitos Estados, Sindicatos e Associações, e gostaria de sugerir que o SINAL e servidores do BACEN se engajassem nessa luta. Desculpe o atrevimento, Amigo e Presidente Sales, mas me permiti essa sugestão baseado em minhas origens no serviço público, em uma Instituição- BACEN³ – cujos Colegas são exemplo muito positivo de bem servir o país. Me despeço com votos de muitas realizações ao SINAL, em 2013.

Um grande abraço.

Dep. Federal João Dado (PDT/SP)”

¹ Presidente do SINAL-SP

² Destaque feito pelo deputado

³ O eminente Dep. João Dado iniciou sua carreira no serviço público no BCB, onde trabalhou por 6 anos

.

SAIU NA IMPRENSA

7/1/2013

Inspetores do Banco da Espanha denunciam irregularidades no processo de supervisão das instituições financeiras

Segundo a reportagem, existe um nível excessivo de filtros que só fazem sentido para modular o resultado das inspeções.

Acesse os links para mais informações:

Los inspectores acusan al Banco de España de alterar sus conclusiones

Dia 8/1/13:

http://economia.elpais.com/economia/2013/01/08/actualidad/1357671452_575247.html

Dia 13/1/13:

http://economia.elpais.com/economia/2013/01/12/actualidad/1358024334_463754.html

 [[]]

9/1/2013

Encontro Nacional pela aprovação da PEC 555/06 acontecerá no dia 20 de março em Brasília

Sindifisco Nacional

O Sindifisco Nacional em conjunto com o Mosap (Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas), realizará em 20 de março próximo no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), Encontro Nacional pela aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 555/06, que acaba, de forma gradativa, com a contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados e pensionistas.

A expectativa é de que todas as entidades sindicais e associativas dos servidores públicos federais, estaduais e municipais façam uma grande mobilização no Congresso Nacional pelo fim da cobrança que avilta o bolso dos contribuintes que estão no limiar de suas vidas.

Fonte: Sindifisco Nacional – DS Salvador

.

BRINDE DE FINAL DE ANO

O SINAL continua distribuindo o tradicional brinde de fim de ano aos filiados. Como anunciado, o SINAL está presenteando os filiados com uma garrafinha metálica (squeeze) de 500 ml.

Para os ativos, a entrega vem sendo feita no local de trabalho, e para os aposentados, se possível na sede do Sinal ou pelo correio, mediante solicitação dos interessados.

.

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

Clique aqui para acessar a lista completa dos conveniados.

Leve sempre consigo a carteirinha do Sinal para desfrutar dos descontos oferecidos pelas empresas conveniadas.

Confira o convênio com óticas:

Foto & Ótica Utiaque

Óptica Artfoco

Ótica Dax

 [[]]

Entretenimento:

Espaço Itaú de Cinema (Rua Augusta, 1470/1475). Dispomos de convites diferenciados: para uso de segunda a quinta-feira (R$ 9,00 o preço unitário); e para uso em qualquer dia da semana (R$ 11,00 o preço unitário). Os convites, com validade até 19/1/13, somente poderão ser utilizados no Espaço Itaú de Cinema da Rua Augusta, onde deverão ser trocados por ingresso, na bilheteria. Consulte aqui a programação.

Encomende seus convites por telefone, até às 16h e receba-os no mesmo dia.

–  Siga no Twitter as últimas notícias do SINAL-SP  –

.

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Av. Paulista, 1754 – 14º andar – cjs. 141/144

 São Paulo SP –  CEP 01310-920 /   (11) 3159-0252

sinalsp@sinal.org.br  /  link para SINAL-SP: clique AQUI

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorHoje, 2ª feira, Dr. Julio atende das 13 às 17h no SINAL-RJ
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA EXTRA, de 17.1.13: Convocação para AGRO dia 23.1.13, às 9h