Edição 81 - 25/01/2013

Delegação de Brasília prepara as malas e vai para Curitiba

Os delegados de Brasília confirmaram a participação. São eles os delegados natos: Bruno Peres de Aguiar (em substituição ao conselheiro nacional e delegado nato Gregório Alberto Saiz Lopes), José Ricardo da Costa e Silva, e Josina Maria de Oliveira; e os delegados eleitos: Anderson Heringer Werner, Auriel Eleutério Marques Júnior, Carlos Tadeu Pimenta Christian Pilz, Cleide Martins Silva, Fernando Covelli Benelli, Gustavo França de Seixas Duarte, José Manoel Rocha Bernardo, Luiz Carlos Carvalho Caceres, Marcio Antônio Estrela, Marcos Enéas Silva, Max Meira, Rita Girão e Sérgio André Alves da Silva. O delegado eleito Henrique Seganfredo não poderá comparecer por motivos pessoais, portanto foi designado para sua substituição o suplente Vicente Fialkoski. 

 A primeira parte da AND tratou de valorização das regionais, tema principal, e de campanha salarial, tema urgente, cuja apreciação foi decisiva para nortear a ação final do Sindicato que culminou com a aprovação da proposta salarial, ora em tramitação entre os poderes Executivo e Legislativo.

Nesta segunda parte serão tratados temas como adequações jurídicas do Estatuto, eleição direta para representantes nacionais, maior utilização de votação eletrônica e vários outros itens de interesse da categoria e dos filiados.  São assuntos que correspondem à estrutura base de atuação e formação do Sinal e que definem sua relação com filiados e servidores representados. Por isso, têm o poder de potencializar a participação dos servidores e representatividade do Sindicato. 

O Sinal-DF tem se reunido com os delegados de Brasília para agrupar os assuntos que mais têm chamado à atenção dos filiados. No centro desses temas está o compromisso com a base representada, que se traduz em princípios de gestão democrática tais como participação, representatividade, transparência, descentralização na tomada de decisão, votação eletrônica e escolha direta de dirigentes. É nesse sentido que a bancada eleita pelos filiados de Brasília pretende trabalhar durante o encontro.

Edições Anteriores RSS
Matéria anterior24 de Janeiro – Dia do Aposentado
Matéria seguinteFuncionários do BC realizam em Curitiba segunda fase da XXV AND