Edição 22 - 23/04/2013

SINAL-SP INFORMA nº 22, de 23.4.13: Crachá para ingresso de aposentados no prédio do BC / Atenção servidores que tiveram licença para acompanhar familiares / Saiu na imprensa / Rede conveniada

 

SINAL-SP INFORMA

     São Paulo, 23 de abril de 2013 – nº 22

  

.

CRACHÁ PARA INGRESSO DE APOSENTADOS NO PRÉDIO DO BC

Em ofício dirigido a Aparecido Sales, Presidente do SINAL-SP, datado de 15/4/13, Altamir Lopes, Diretor de Administração do BC, em resposta à carta SINAL-SP-2013/026, divulgada no boletim SINAL-SP INFORMA nº 16, de 4/4/13, responde ao questionamento a respeito da falta de crachá para acesso dos aposentados em áreas restritas no prédio do BC.

O Diretor disse que a intenção do BC é confeccionar também crachás para os aposentados, cujo padrão já está definido e o processo de compra em andamento. Para ler o ofício clique aqui.

Vamos aguardar!

.

ATENÇÃO SERVIDORES QUE TIVERAM LICENÇA PARA ACOMPANHAR FAMILIARES

O Banco Central começou, finalmente¹, a fazer o pagamento, retroativo a julho de 2010, das diferenças pela postergação da promoção/progressão na carreira devido a licenças para acompanhamento de familiares. Na prévia da folha individual de pagamentos, divulgada em 22/4/13, já constam as diferenças a serem creditadas.

¹ O assunto vem sendo acompanhado pelo SINAL-SP desde meados de 2012.  Na assembleia realizada no dia 26/7/12, conforme consta no boletim SINAL-SP INFORMA nº 57, de 31/7/12, registramos: … Encerrando a assembleia, Sales chamou a atenção para a situação dos colegas (inclusive celetistas) que tiveram prejuízo na progressão da carreira por conta de afastamento para acompanhar familiares adoentados. Como houve uma alteração na legislação, quem teve atraso na progressão em função da licença, desde 1990², poderá recuperar tudo de volta. O DEPES já está tomando algumas providências a respeito, o que não impede, aqui em São Paulo, de o SINAL pedir maior agilidade na solução do caso. Sales recomendou aos atingidos, em torno de 600 colegas em todo o Brasil, contatarem o quanto antes o DEPES para solicitar o acerto na data da promoção.”

² A retroatividade a julho/2010 segue orientação da Procuradoria do BC, segundo o que nos foi informado. Entretanto, este é um caso a merecer avaliação por parte da área jurídica do SINAL. Enquanto isso, sugerimos a leitura do estudo “Retroatividade da licença por doença de família”, publicado pelo advogado Mauro Roberto Gomes de Matos, no sítio Consultor Jurídico, em nov/2012. Clique aqui.

.

SAIU NA IMPRENSA

Publicação: Terça-feira, 23/4/2013

Marcha na Esplanada 

O dia de amanhã promete ser de intensa mobilização dos servidores públicos federais em mais uma marcha na Esplanada dos Ministérios. A concentração para a marcha começa às 8h, no estacionamento da Torre de TV (Eixo Monumental). A previsão de saída é às 8h30, com passeata até a Praça dos Três Poderes, onde será feito um ato público. Na oportunidade, os servidores vão pedir a anulação da Reforma da Previdência, aprovada, na avaliação da categoria, com a ajuda da compra de votos, como comprovou o Supremo Tribunal Federal (STF) em julgamento da Ação Penal 470, popularmente conhecida como mensalão.

Audiência com a ministra

Ainda na quarta, entidades representativas do funcionalismo* farão ato em frente ao Ministério do Planejamento, no Bloco K, em defesa dos eixos da Campanha Salarial Unificada 2013. Um dos objetivos é conseguir uma audiência com a ministra Miriam Belchior.

Fonte: clicabrasilia (coluna Ponto do Servidor – Maria Eugênia)

 .

* Do Conselho Regional do SINAL-SP, gestão 2013-2015, participarão da marcha: Daro Marcos Piffer, Iso Sendacz (atual diretor para Assuntos Intersindicais – Sinal Nacional) e Natalino Yoshimi Sakamuta.

 

.

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

Clique aqui para acessar a lista completa dos conveniados.

Leve sempre consigo a carteirinha do Sinal para desfrutar dos descontos oferecidos pelas empresas conveniadas.

[[]]

Novidade

INSTITUTO CERVANTES: cursos de espanhol. Oferece desconto de 10% sobre os preços ordinários dos cursos regulares e semi-intensivos, apenas para matrículas em módulos de 30 horas, dos cursos realizados na sede do Instituto Cervantes da cidade de São Paulo. O desconto não será cumulativo com outras eventuais promoções oferecidas pela entidade.

[[]]

Confira o convênio com livraria:

Oca da Leitura – Editora e Livraria

[[]]

Entretenimento:

Cine Livraria Cultura – Dispomos de convites pelo preço de R$ 10,50, com prazo de validade até 22/5/13, para o cinema – duas salas – localizado no Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073 – telefone: 3285-3696). Os convites devem ser trocados por ingresso nas respectivas bilheterias. Atenção: a compra dos convites é vantajosa apenas para quem não é aposentado e não participa dos programas Clientes +cultura ou Cartão Livraria Cultura Itaucard (pessoas nessas condições já pagam meia-entrada). Consulte aqui a programação.

Rede Cinemark – Dispomos de convites pelo preço de R$ 11,00, com prazo de validade até 31/5/13, para todos os cinemas e sessões da rede, exceto salas do Iguatemi SP, Premier Cidade Jardim e 3D. Os convites devem ser trocados por ingresso nas respectivas bilheterias. Consulte aqui a programação.

Bilheteria.com – Empresa especializada em venda de ingressos e serviços de conveniência para grandes e pequenos eventos e estabelecimentos (teatros, casas de shows, cinemas, estádios, feiras, festas e parques etc.), oferece descontos especiais aos filiados do Sinal. O acesso às promoções se faz em ambiente reservado na Internet, após cadastro do filiado. Para obter a senha de acesso às promoções, favor contatar Adailza, funcionária do Sinal-SP, pelo telefone (11) 3159-0252. Acesso à página da Bilheteria.com para os filiados: clique aqui.

–  Siga no Twitter as últimas notícias do SINAL-SP  –

.

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Av. Paulista, 1754 – 14º andar – cjs. 141/144

 São Paulo SP –  CEP 01310-920 /   (11) 3159-0252

sinalsp@sinal.org.br  /  link para SINAL-SP: clique AQUI

 


 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorAGU se manifesta oficialmente pela tramitação pelo fórum de conciliação da Justiça Federal
Matéria seguinteAssembleia amanhã