Edição 2 - 07/05/2013

BOCA PAULISTA ELETRÔNICO nº 2, de 7.5.13: SINAL RENOVADO!

 

BOCA PAULISTA ELETRÔNICO

São Paulo, 7 de maio de 2013 – nº 2

.

SINAL RENOVADO!

Vimos, com grande satisfação, o Conselho Nacional acolher, na semana passada –  Boletim Apito Brasil nº 56, de 2/5/13 –  a indicação de Daro Piffer e elegê-lo Presidente da Diretoria Executiva Nacional do SINAL para o biênio 2013-2015. Conforme o Estatuto do Sindicato, Daro assume também a presidência do Conselho Nacional.

Para vencer as batalhas que continuaremos a enfrentar, a nova Direção do SINAL vai precisar do apoio e da atuação unificada dos filiados e conselheiros de todas as regionais. De nossa parte, esse apoio e atuação sempre se dará, a exemplo das inúmeras vezes que, nas gestões anteriores, filiados e conselheiros do SINAL-SP se juntaram à Direção Nacional no trabalho de levar adiante as demandas e reivindicações da categoria como um todo, no Banco Central, no Governo e no Congresso Nacional.

E trabalho é o que não falta: topo do Executivo para o Analista e o Procurador do BC e 70% do teto para o Técnico do BC; valorização das regionais; fortalecimento do PASBC, QVT e resgate da Centrus para os servidores do BC; equiparação dos valores das diárias de viagem, indenização de transporte e dos auxílios alimentação e creche aos praticados no Judiciário; respeito aos feriados – aniversário de São Paulo e dia da Consciência Negra; aprimoramento do programa de mobilidade e aprovação da PEC 555 que extingue gradativamente a contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas.

Some-se a isso a valorização do servidor e a Campanha Salarial, que demandam atenção perene, trabalho conjunto com as várias entidades sindicais do serviço público federal. O sucesso desta bandeira (aqui o papel do sindicato é fundamental) liga-se ao convencimento da população quanto à nossa importância, enquanto servidores do Banco Central, na organização do sistema financeiro e na defesa do consumidor de serviços bancários, como “Os problemas com os fundos creditórios dos bancos” (Luis Nassif, dia 5/5/13¹).

O momento, no entanto, é de comemorar e desejar a Daro, a todos os membros eleitos dos Conselhos Regionais e do Conselho Nacional e, principalmente, ao nosso SINAL, muito sucesso no mandato que se inicia.

Conselho Regional do SINAL-SP²

 

¹ para ler o artigo, clique aqui.

² para ver a nova composição do Conselho Regional e Conselho Fiscal do SINAL-SP, clique aqui.

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Av. Paulista, 1754 – 14º andar – cjs. 141/144

 São Paulo SP –  CEP 01310-920 /   (11) 3159-0252

sinalsp@sinal.org.br  /  link para SINAL-SP: clique AQUI

 

 

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorEdição nº 10
Matéria seguinteEdição nº 11