Edição 25 - 10/05/2013

SINAL-SP INFORMA nº 25, de 10.5.13: Dia das Mães, 12.5 / Café com o Presidente / Cartão de identificação do PASBC / Saiu na imprensa / Rede conveniada de descontos

 

SINAL-SP INFORMA

     São Paulo, 10 de maio de 2013 – nº 25

FILIE-SE AO SINAL!

.

DIA DA MÃES, 12/5

 

MÃE… palavra mágica que move todos os corações!

 

  .

A origem do Dia das Mães

“Como você sabe, no próximo domingo será celebrado o Dia das Mães aqui no Brasil. A data foi criada por decreto em 1932, estabelecendo que ela deveria ser comemorada todo segundo domingo de maio, e acabou se tornando uma tradição. Mas a verdade é que essa celebração surgiu muito, muito antes desse decreto, e nem tinha uma conotação tão comercial como a de hoje em dia…” Leia mais >> aqui

 

Uma homenagem do SINAL-SP 

.

CAFÉ COM O PRESIDENTE

Na próxima segunda-feira, dia 13/5, às 9h30, no auditório do BC em São Paulo (20º), o SINAL-SP promoverá café da manhã com os conselheiros regionais e o presidente nacional do SINAL, Daro Piffer.

Em pauta, o GT da Litigiosidade (perspectivas do acordo referente aos 28,86%), a Campanha Salarial 2013, a valorização das Regionais e o próximo concurso para o Banco Central.

É um ótimo momento para os servidores tirarem suas dúvidas e opinarem.

Participe!

.

CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO DO PASBC

Em ofício dirigido ao SINAL, datado de 30/4/13, a chefia do Depes/Diasp responde à carta SINAL-SP-2013/027, divulgada no boletim SINAL-SP INFORMA nº 18, de 10/4/13, a respeito dos problemas causados em virtude do atraso na entrega do novo cartão de identificação dos participantes do PASBC.

Para ler o ofício clique aqui.

.

SAIU NA IMPRENSA

Audiência Pública debaterá valorização das Carreiras de Estado

Entidades irão constituir um documento sobre os principais pontos do encontro para entregar para a presidência da República, ministros e parlamentares.

Com informações: Ascom/FONACATE, 8/5/13

Meritocracia, redução dos cargos de indicação política e eliminação da terceirização na administração pública, e a valorização das Carreiras de Estado serão os temas em pauta durante audiência pública que será realizada na próxima terça-feira, dia 14 de maio, na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados.

Em Assembleia Geral, realizada na tarde de ontem na sede da Anffa Sindical (Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários), as entidades que compõem o Fonacate avaliaram que esta audiência é uma oportunidade ímpar de chamar a atenção do governo para a precarização das carreiras, pois faltam recursos humanos e infraestrutura em muitos órgãos públicos.

 “Quantas das nossas carreiras aguardam a realização de concursos públicos? O número de vagas livres só aumenta a cada dia, pois sempre temos servidores se aposentando, fora aqueles que passam em outros concursos e mudam constantemente de setor”, argumentou o secretário-geral do Fonacate, Rudinei Marques.

Na Assembleia, além de definir a pauta principal que o Fonacate irá abordar durante a audiência pública – meritocracia, redução dos cargos de indicação política e eliminação da terceirização na administração pública, e a valorização das Carreiras de Estado –, as entidades chegaram ao consenso que é importante constituir um documento sobre os principais pontos do encontro para entregar para a presidência da República, ministros e parlamentares.

A audiência foi uma solicitação do deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT/PE) e será realizada no Plenário 12, às 14h30, da próxima terça-feira (14).

PEC 555 – Pauta constante nas Assembleias do Fonacate, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555, de 2006 – que prevê o fim da cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados e pensionistas –, preocupa as entidades das carreiras de Estado, que querem que a matéria seja aprovada até o fim desse primeiro semestre pelo Congresso.

 “Temos que aumentar a pressão junto aos parlamentares ou não vamos conseguir aprovar esta proposta tão justa para os nossos servidores aposentados”, afirmou Rudinei Marques.

O Fonacate irá organizar um encontro no Congresso, com todas as carreiras, para pedir a aprovação da PEC 555.

 Fonte: Fonacate

.

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

Leve sempre consigo a carteirinha do SINAL para desfrutar dos descontos oferecidos pelas empresas conveniadas.

.

PROMOÇÃO

Cine Livraria Cultura – Reduzimos o preço dos convites: de R$ 10,50 para R$ 8,00, com prazo de validade até 22/5/13, para o cinema – duas salas – localizado no Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073 – telefone: 3285-3696). Os convites devem ser trocados por ingresso nas respectivas bilheterias. Consulte aqui a programação.

 

–  Siga no Twitter as últimas notícias do SINAL-SP  –

.

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Av. Paulista, 1754 – 14º andar – cjs. 141/144

 São Paulo SP –  CEP 01310-920 /   (11) 3159-0252

sinalsp@sinal.org.br  /  link para SINAL-SP: clique AQUI

 

 

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorEdição nº 13
Matéria seguinteEdição nº 14