Sinal-DF Informa de 08 de maio de 2013
Colegas,
Ontem, segundo informações, foi o dia da sanção presidencial do PL 4904, acumulam-se nesta data 5% em aumentos de preços generalizados, conforme índice oficial IPCA desde a proposta oferecida pela Presidente ao conjunto dos servidores do Poder Executivo. Some-se a isto, uma defasagem de 12,44% desde julho de 2010, última data da sequência de aumentos escalonados para a carreira de especialista do Banco Central. Ou pior, 29,71% se contarmos julho de 2008, primeira data.
O final do Governo Dilma se avizinha com um cenário de recomposição parcial da inflação vigente, com o estancamento das perdas reais acumuladas e com a desejada, planejada e arquitetada tranquilidade para o Governo de plantão, enquanto existirem aumentos nominais programados para janeiro de 2014 e de 2015.
Cabe aos servidores se anteciparem à luta que virá em 2015, ou lutarem para antecipar os últimos 5% para janeiro de 2014. Ou cabe a esses mesmos servidores repetirem o passado recente, quando nossa preocupação com o bolso cessou em 2008 para só despertar em 2012, com sério risco de nada conquistar.
O Sinal-DF quer ouvir seus representados a respeito. Telefone, escreva ou participe da próxima assembleia regional ou nacional convocada para tratar de campanha salarial.
Sinal-DF
|