Edição 398 - 06/07/2004

Paralisação hoje, a partir das 12 h (Boletim nº 398)

PARALISAۂO HOJE,

TER€A-FEIRA,

A PARTIR DAS 12 H

Vamos dar sustenta‡Æo aos nossos representantes na Mesa de Negocia‡Æo, que estar  reunida hoje, ter‡a-feira. AmanhÆ, 07/07/04, …s 9 h, haver  assembl‚ia de avalia‡Æo, j  com indicativo de GREVE no caso de nÆo haver avan‡o na proposta a ser apresentada pelo Governo na reuniÆo de hoje.

///// x \\

OS INATIVOS (QUE UM DIA TODOS SEREMOS)

E A NOSSA CAMPANHA SALARIAL

A "TUNGA" NO BOLSO DOS INATIVOS – A ministra relatora das ADINs contra a contribui‡Æo dos inativos, Ellen Gracie, argumentou a favor dos aposentados dizendo que nÆo h  l¢gica na cobran‡a, pois nÆo existe contribui‡Æo sem benef¡cio ou vice-versa. Para a ministra, ‘a tese do d‚ficit da Previdˆncia ou de que os servidores nÆo contribu¡ram o bastante nÆo sÆo causas leg¡timas‘ para justificar a tributa‡Æo.

A despeito desses argumentos s¢lidos, contundentes; a despeito do que reza a Constitui‡Æo Federal, o governo vem "cercando" os ministros do STF para tentar "virar o jogo" (que est  em 2 x 1 para os inativos): Jos‚ Dirceu mandou, pelo Ministro da Justi‡a, recado do Presidente Lula a C‚sar Peluso (aquele que pediu vistas das ADINs).ÿ Disse que o Presidente "quer falar com ele".ÿ Imagine o resultado da conversa!

Amir Lando, Ministro da Previdˆncia, j  no dia seguinte … sessÆo do STF que consagrou os votos da relatora e do Ministro Ayres Britto, apressou-se a visitar o Presidente do STF, Nelson Jobim, para alert -lo sobre o "preju¡zo" que o governo ter  sem arrecadar os caramingu s dos aposentados.

A PEC PARALELA NAS "CALENDAS" – A PEC Paralela, que minimizaria para os ativos os efeitos mal‚ficos da Reforma da Previdˆncia e sobre a qual tantos filiados dirigem perguntas ao SINAL, "parou de andar", mesmo: nÆo h  sinais de que volte a ser analisada tÆo cedo.

Esse ‚ o governo Lula. Ditadura "branca" para impor a responsabilidade fiscal, esquecendo completamente a responsabilidade social tÆo apregoada antes de chegar ao poder.

O GOVERNO E OS SERVIDORES DO BC – Como vocˆ tem visto, o desrespeito …s reivindica‡äes dos servidores do BC manifestou-se, desde o in¡cio deste ano, com o esquecimento dos compromissos advindos das negocia‡äes de 2003.ÿ Com rela‡Æo aos inativos, o governo lida, com uma "consciˆncia irrespons vel", como se fossem eles, sem trabalhar, entrar todos em extin‡Æo.

AmanhÆ, nova rodada de negocia‡äes: iremos para ela paradosÿ a partir das 12 horas, em apoio aos colegas que estarÆo na Mesa falando pelos servidores do BC.

Olhe em torno, leia os jornais, analise todos esses procedimentos esp£rios que o governo vem tendo para com os trabalhadores brasileiros, funcion rios p£blicos em especial.ÿ Vocˆ ver  que temos razÆo ao instarmos o servidor do BC a pressionar o governo: pressÆo por pressÆo, devemos exercer a nossa, pois ningu‚m far  isso por n¢s.ÿ

Fonte: Apito Brasil n§ 096/04, de 05/7/04

ÿ

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorOS INATIVOS (QUE UM DIA TODOS SEREMOS) E A NOSSA CAMPANHA SALARIAL
Matéria seguinteASSEMBLÉIA DE AVALIAÇÃO 07/07, ÀS 9H (Filipeta)