Edição 399 - 12/07/2004

A Participação do Funcionalismo na Negociação (Boletim nº 399)

A PARTICIPAۂO DO FUNCIONALISMO NA NEGOCIAۂO

Os servidores do BC em SÆo Paulo, na assembl‚ia de 7 de julho, decidiram dar uma resposta para a falta de compromisso daqueles que, em nome do Governo, estÆo negociando a nossa pauta de reivindica‡äes: GREVE nesta quarta-feira, dia 14.

NÆo mais suportando a in‚pcia e a lentidÆo na tomada de decisäes por parte do Governo, o funcionalismo do Banco Central – principal interessado nessa negocia‡Æo – decidiu assumir um papel efetivo no processo de negocia‡äes.

Por conta da pretensa necessidade de receber uma contraproposta em forma de tabela, o Governo furtou-se, mais uma vez, a negociar de fato na £ltima reuniÆo, como se os representantes sindicais j  nÆo tivessem deixado bem claro o rep£dio e a discordƒncia da categoria para com a proposta rid¡cula anteriormente apresentada pelo Governo.

At‚ para nÆo interromper o desenvolvimento natural do processo de negocia‡äes, o SINAL, pela circunstƒncia do impasse gerado pela posi‡Æo do Governo, apresentou contra-proposta. Nossa contra-proposta foi elaborada respeitando os princ¡pios definidos na Pauta de Reivindica‡äes aprovada pelo funcionalismo, como por exemplo, a redefini‡Æo da curva do PCS, a nÆo inclusÆo de qualquer tipo de gratifica‡Æo vari vel, a rejei‡Æo … quebra da paridade e ainda produzindo efeitos financeiros neste ano.

O pr¢ximo movimento ‚ do governo. Houve o compromisso de que, nesta quarta-feira, na reuniÆo marcada para as 10 horas, receberemos uma resposta. NÆo h  mais qualquer justificativa para posterga‡Æo, por isso foi decidido que aguardaremos em greve essa resposta.

Est  claro para o funcionalismo que a resposta do Governo depende sim da nossa capacidade de demonstrar indigna‡Æo pelo tratamento que ele vem dispensando …s nossas questäes, at‚ agora.

O desfecho da negocia‡Æo depende muito de n¢s. Se queremos mesmo ver o nosso trabalho reconhecido e dignamente remunerado, devemos nos mobilizar. E mobilizar agora.

POR UMA RESPOSTA DECENTE DO GOVERNO,

GREVE NESTA QUARTA-FEIRA

Conselho Regional do SINAL-SP

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorCARREIRAS CONGÊNERES CONSEGUIRAM: E NÓS…
Matéria seguinteREUNIÃO CONFIRMADA