Resultado da AGR – Assembleia Geral Regional de 23/07/2015
Sinal-DF Informa de 24/07/2015
Ontem foi realizada AGR – Assembleia Geral Regional em Brasília. Houve o comparecimento de 156 servidores (veja ata).
O Presidente Nacional Daro Piffer e o Diretor Jurídico Jordan Alisson prestaram esclarecimentos sobre o andamento das negociações com o MPOG desde o início, em 25/06, quando o governo apresentou a proposta plurianual de 21,3% escalonada em 4 anos. Também informaram que o Sinal está construindo uma contraproposta a ser apresentada ao Fórum dos Servidores Públicos Federais no início da próxima semana.
O ponto comum em todas as falas dos dirigentes foi a necessidade de os servidores estarem mobilizados, e que essa mobilização seja consciente, crescente a cada assembleia, para mostrar ao governo que a categoria não está disposta a “esquecer o passado”, pois esse passado nos custou caro e gerou um passivo. Esse passivo que é nossa base para negociação e não a expectativa de inflações futuras.
Outro assunto, que desta vez foi colocado em votação na assembleia, uma vez que fizemos duas pesquisas junto ao funcionalismo sobre os pórticos de detecção de metais e de escaneamento de bagagem por raio-x, que apresentaram resultados contraditórios, na AGR foi colocada em votação “que os servidores do BC portadores de crachá de identificação, sejam excluídos da revista eletrônica nos pórticos”: foram registrados 78 votos favoráveis, 13 contrários (todos devem passar na revista eletrônica) e 8 abstenções. Este resultado corrobora a opinião captada na primeira enquete (16 a 24/6), do despropósito da medida administrativa tomada pela direção da Casa, de tornar todos suspeitos a partir de um determinado instante, sem ter precedentes concretos para justificar tal atitude.
Saiba Mais:
Parecer do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia
Resultado enquete sobre pórticos e RX entre 16 e 24/6
Resultado enquete sobre pórticos e RX entre 30/6 e 03/07
Convidamos os servidores para participar das próximas assembleias, é de grande importância que nossa contraproposta seja construída pelo consenso da categoria, isso só pode ser feito mediante ativa participação de todos.
Rita Girão Guimarães
Presidente do Conselho Regional do Sinal
Seção Regional Brasília
1.521 filiados em Brasília