Edição 18.08.2021

Servidores das 3 esferas se unem contra PEC 32

      A PEC da reforma administrativa atinge diretamente os novos servidores públicos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União, estados e municípios. Em vista disto, os servidores das três esferas – municipal, estadual e federal – programaram fazer uma greve hoje, dia 18 de agosto, Dia Nacional de Luta e Paralisações, que terá mobilizações e paralisações também de trabalhadores da iniciativa privada em todas as capitais do país.

       Para Filipe Costa Leiria, presidente da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social, a Constituição está sendo “carcomida por baixo”, ficando praticamente uma carcaça. “Esse processo inicia com a Emenda do Teto dos Gastos, repercutindo na Reforma Trabalhista do setor privado e chegamos, agora, nessa proposta. No campo da Previdência nós temos um olhar muito atento aos efeitos da PEC 32, em especial ao fato de os regimes jurídicos serem colocados em extinção, trazendo uma série de aspectos negativos,” ressaltou.

       Ernesto Serra Azul, em relação à necessidade de manutenção da estabilidade, afirma que “a segurança do servidor público é essencial para um serviço público de qualidade”.

       Já Cláudio Hiran afirma, enigmaticamente, em relação à PEC 32, que ela é a “Razão Instrumental do Mythos”. Ficou curioso? Acesse nossa reunião hoje à tarde, às 17h, que será transmitida exclusivamente pelo link do ZOOM:

https://us02web.zoom.us/j/81345325494?pwd=UWc2dTlQdTRsVXo1TTZhNnFHZmxsQT09

ID da reunião: 813 4532 5494
Senha de acesso: 751629

Participe de nossa reunião, questione, prestigie o nosso evento: ele é para você!

Observação: para maiores detalhes dos currículos de nossos convidados, acesso nosso boletim Candeeiro – Edição 17.08.2021.

Atenção: com a reforma administrativa, quem perde é você:

  1. A população terá menos serviços públicos. O que sobrar, será sucateado (por conseguinte, a pobreza e a desigualdade vão aumentar);
  2. Serviços públicos que hoje são gratuitos podem passar a ser cobrados;
  3. Cargos públicos podem ser ocupados por indicados políticos sem qualificação;
  4. O servidor que não aceitar desvios e corrupção pode sofrer perseguição e ser desligado;
  5. Os servidores mais prejudicados serão aqueles que atendem diretamente a população, como profissionais da educação, saúde e segurança.
  6. Fim do regime estatutário disposto na lei 8.112/90: será elaborada nova lei complementar para dispor sobre direitos, deveres garantias, vantagens, proibições e penalidades que devem regular o regime jurídico dos servidores públicos federais.

Porto Alegre, 18 de agosto de 2021.

Diretoria Executiva

Seção Regional de Porto Alegre

Edições Anteriores
Matéria anteriorServidores das 3 esferas se unem contra PEC 32
Matéria seguintePrimeira reunião entre Direx do Sinal e SGP é marcada pela apresentação da pauta reivindicatória