Edição 1261 DE 01/04/2022

Servidores do BC em GREVE

Atenção servidores do Banco Central: informamos que a partir desta sexta-feira (1/4) começamos greve em defesa da reestruturação da nossa carreira.

Para oficializar o nosso movimento, existem algumas orientações a serem seguidas por todos:

– Está disponível no site do SINAL a lista de presença, que deve ser assinada por todos os servidores ativos em greve (filiados ou não), em todos os dias úteis.  Com isso, você tem a proteção jurídica de estar em greve e fica isento das tarefas a você incumbidas. Clique aqui e saiba como assinar.

– No caso de estar em greve, você deve informar a seu chefe imediato ou outra chefia. O lançamento no seu ponto será “falta”, de acordo com orientação dada pela Dirad.

– No caso de não estar em greve, você também deve informar isso a seu chefe imediato ou outra chefia. Desta forma, você fica sujeito a trabalhar nas atividades que o BC considerar essenciais.

– No caso de estar com e-mail desatualizado junto ao Sinal, por favor, envie mensagem por meio da caixa corporativo (@bcb.gov.br) para o endereço eletrônico mudarosinal@sinal.org.br.

– Veja aqui mais esclarecimentos às principais dúvidas sobre a greve.

Apoie o movimento em defesa da sua carreira! Participe das atividades e incentive outros colegas a se somarem a esta luta pela valorização de todo o corpo funcional da Autarquia.

Reforçamos que não queremos causar prejuízos à população, mas romper a indiferença que até agora caracteriza a postura do governo diante de nossas reivindicações.

Vicente Fialkoski
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.228 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorServidores do BC em greve!
Matéria seguinteConvocação de Reunião Ordinária CR-DF