Edição 1254 DE 23/03/2022

Servidores do BC mantém paralisação e operação padrão

Os servidores do Banco Central vão manter as paralisações diárias, das 14h às 18h, e as operações-padrão, além da entrega de substituições, dando seguimento à luta pela Reestruturação da Carreira, com reajuste salarial. A decisão foi tomada ontem, 22 de março, em Assembleia Geral Nacional (AGN).

Também foi aprovado em AGN indicativo de apoio político ao Departamento de Tecnologia da Informação (Deinf) na execução de sua operação-padrão específica. O SINAL se prontificou a contribuir, além do aspecto político, com a parte logística e, caso necessário, com assistência jurídica aos servidores do Departamento.

A greve por tempo indeterminado foi descartada, momentaneamente, em virtude dos avanços das conversas entre o presidente do BC, Roberto Campos Neto, e o governo federal. Na última segunda-feira, 21, durante reunião com os representantes da categoria, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e a Diretora de Administração da Autarquia, Carolina Barros, afirmaram que Campos Neto tem trabalhado em torno das demandas e pediram esta sinalização positiva da categoria.

Apesar do “voto de confiança”, a categoria e o SINAL seguem atentos. Na próxima segunda-feira, 28 de março, teremos nova AGN. E todas as tarde, temos atividades virtuais durante às paralisações.

Participe! Essa luta é nossa!

Vicente Fialkoski
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.228 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorGT do PASBC debate melhorias no Programa, AMANHÃ. Participe!
Matéria seguinteREAJUSTE SALARIAL: O QUE FAZER QUANDO O SEU DIREITO NÃO É RECONHECIDO?