Edição 108 - 25/05/2015

Sinal convoca Dia Nacional de Mobilização do Servidor do Banco Central para a próxima sexta, 29

No dia definido pelo Fórum dos Servidores Públicos Federais como data chave do calendário da campanha salarial de 2015, o Conselho Nacional do Sinal convoca toda a sua base a agir, no sentido de reforçar a cobrança da direção do BC que o sindicato fará na data com entrega de carta ao presidente Tombini.

Pauta da campanha dos servidores do BC:

a)   pauta geral unificada: Índice linear de 27,3%; política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias; Data-base em 1º de maio; Direito à negociação coletiva (convenção 151 OIT); Paridade salarial entre ativos e aposentados; Aprovação imediata dos projetos de interesse dos servidores; Retirada dos projetos do Congresso Nacional que atacam os direitos dos servidores; e Isonomia salarial e de todos os benefícios entre os três poderes.

b)   questões específicas dos servidores da autarquia sob o título “Correção de Distorções”: equiparação entre as carreiras da casa, com recuperação da paridade histórica dos técnicos, modernização da carreira de especialista e dissídio dos celetistas;

c)   questões ligadas ao trabalho do dia a dia na Instituição: insuficiência das diárias e da indenização de transporte até o Pasbc, licença capacitação e assédio moral, passando também pela redução da litigiosidade, em especial com o pagamento dos 28,86% aos servidores do BCB.

d)   Projetos de Emendas Constitucionais (PEC): buscar o empenho das autoridades da casa pela aprovação das PECs 147-A, alça as carreiras do BC ao topo do executivo e PEC 555 que suprime, gradativamente, a cobrança previdenciária dos colegas aposentados.

No dia 29/5/2015, às 9h30, realizaremos assembleia em frente ao 2º Subsolo do Ed. Sede do Banco Central, e, nessa Assembleia, deliberaremos sobre paralisação no período da manhã.

Edições Anteriores
Matéria anteriorNas entrelinhas, Nelson Barbosa anuncia mais arrocho salarial para os servidores públicos
Matéria seguinteNão tem plano B