Edição 1045 – 16/08/2019

Sinal defende que Centrus seja a entidade gestora da previdência complementar de servidores do BC


O Sinal-DF defende que os servidores do BC que participam atualmente da Funpresp (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal) possam portar seus recursos para a Centrus. No nosso entendimento, a Centrus, por ser uma entidade sólida, com alto grau de governança e muito confiável, seria a gestora ideal dos recursos. Hoje, a atual gestora é a Funpresp-EXE.

Temos acompanhado a tramitação da PEC 06/2019, que trata da Reforma da Previdência e que aborda este tema, e estamos em constante contato com a diretoria da Centrus há meses. Acreditamos que a aprovação desta PEC não trará impedimentos para a concretização dessa ideia.

Entendemos que o abaixo-assinado livremente organizado pelos servidores do Banco Central, no qual solicitam à Administração do BC providências para que essa mudança se concretize, reforça a vontade da categoria e será importante para que a Diretoria se engaje nessa negociação solicitada pelos servidores e buscada pelo Sindicato. A oportunidade é agora.

Andréia Medeiros Rocha Van Schaijk
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.321 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorAudiência no Senado: lideranças sindicais conclamam por mudanças na reforma da Previdência
Matéria seguinteAutonomia do BC (3): Planos de Carreiras e Funções Comissionadas do BC