Edição 1614 DE 21/03/2024

SINAL DF firma posição sobre proposta do MGI e PEC 65/2023

Considerando o contexto delicado que enfrentamos em nossa trajetória profissional enquanto servidores Banco Central do Brasil e a política de transparência adotada pelo Conselho Regional do SINAL/DF, julgamos apropriado comunicar aos servidores que, após um amplo debate entre os conselheiros, a posição que tomaremos hoje em reunião do Conselho Nacional.

É amplamente reconhecido que entre os servidores desta Autarquia que há divergências em relação ao futuro, essa realidade se manifestou nas discussões durante reunião do SINAL/DF, ocorrida ontem, em 20 de março.

Este cenário reflete a representatividade do Conselho de Brasília de forma íntegra, abrangendo tanto servidores ativos quanto aposentados, analistas e técnicos, diante das incertezas relacionadas ao futuro do BCB.

No entanto, é importante ressaltar que, dentro de um contexto de respeito e democracia, estamos firmemente comprometidos em defender incansavelmente as decisões da maioria dos servidores, independentemente de quaisquer opiniões pessoais que possam existir.

O objetivo principal desta gestão é promover a unidade e a representatividade. Portanto, informamos que nós, da regional de Brasília, iremos solicitar ao Conselho Nacional que não apresente nenhum indicativo em relação à PEC 65/2023 em Assembleia Geral Nacional, para votação eletrônica programada para ocorrer entre os dias 26 de março e 2 de abril de 2023.

Ademais, o Conselho de Brasília também proporá o adiamento da resposta ao MGI, uma vez que não consideramos a proposta suficientemente adequada para ser deliberada em um cenário tão instável.

Vicente Fialkoski
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.303 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorAGN deliberativa: proposta do governo e mobilização estarão em pauta nesta sexta-feira, 22
Matéria seguinteSINAL e SinTBacen definem indicativos contra texto original da PEC 65/2023