Edição 110 - 15/06/2015

Sinal DF pede adiamento do Sistema de Detecção de Metais

Na última sexta feira, 12/06/2015, a Presidente do Sinal DF, Rita Girão e o Diretor Secretário, José Ricardo Costa e Silva, procuraram o Diretor de Administração, Altamir Lopes, para falar do Sistema de Detecção de Metais e de Escaneamento de bagagem por RX.

Na oportunidade, os representantes do Sinal DF entregaram oficio expressando preocupação com o início de operação do pórtico de segurança e solicitando adiamento até que sejam sanadas as dúvidas referentes às consequências da utilização do equipamento de forma continua para a saúde no longo prazo.

O diretor Altamir garantiu que o equipamento é seguro e não causa nenhum risco à saúde. Mas, sensível aos apelos dos representantes do Sinal-DF, se comprometeu a agendar reunião no auditório aberta a todos os servidores, com a presença do Deseg e do Sinal DF, visando sanar todas as questões relacionadas aos equipamentos. O diretor Altamir garantiu também, que os servidores que por algum motivo não se sentirem confortáveis em passar pelo aparelho (ex.: grávidas, portadores marca passo) serão liberados ao assinarem um termo de responsabilidade.

Edições Anteriores
Matéria anteriorEntrevista sobre o sistema de detecção de metais e de escaneamento de bagagem por RX
Matéria seguinte15/06 – Assembleia Geral Nacional