EDIÇÃO 1769 DE 18/12/2025

Sinal DF se reúne com o ex-ministro José Dirceu

O Sinal DF recebeu o ex-ministro José Dirceu para conversa sobre temas de interesse das entidades sindicais, bem como de interesses específicos dos servidores do Banco Central. Além da presidente do Sinal DF, Edna Velho, participaram do encontro o auditor do BC Rodrigo Monteiro; o diretor financeiro do Sinal DF, Luiz Mariz; a ex-chefe do Decon, Andréia Vargas e a conselheira do Sinal, Sandra Caçador.

PEC do Banco Central: SINAL reitera em reunião no auditório do BC a importância do diálogo amplo e transparente

O SINAL reafirma a defesa do Banco Central como instituição de direito público, com servidores no Regime Jurídico Único (RJU) e enquadramento das carreiras do BC como típicas de Estado. O sindicato ressalta a importância do diálogo amplo e transparente como ponto fundamental para garantir a proteção dos interesses da categoria.

Nesse sentido, durante o evento de apresentação do Planejamento Estratégico do Banco Central, no Auditório Octávio Gouvea de Bulhões, em Brasília, a diretora de relações externas do Sinal Nacional e presidente do Sinal DF, Edna Velho, solicitou ao presidente Gabriel Galípolo acesso ao novo texto da PEC 65/2023 e agenda para tratar do tema. Além disso, o Sinal Nacional enviou Ofício ao dirigente do BC reforçando, mais uma vez, o pedido de reunião, tendo em vista a elevada relevância institucional da matéria e seus impactos diretos para a autarquia e seu corpo funcional.

Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central
Seccional Brasília

Filie-se a quem lhe representa. Sinal, o sindicato de todos.

1.344 filiados em Brasília

Edições Anteriores
Matéria anteriorFinalizando 2025… Conquistas e Recesso
Matéria seguinteMGI define que servidor ingresso até 2003 pode optar por regra de cálculo mais vantajosa para a aposentadoria