Edição 03.11.2021

Sinal-RS em luta pelo Serviço Público

           Nesta segunda-feira, dia 1º de novembro, junto com outras entidades de servidores federais, estaduais e municipais, o Sinal/RS participou de reunião da Frente RS em Defesa do Serviço Público com o deputado federal Paulo Vicente Caleffi, do PSD, para dialogar sobre a tramitação das PECs 32/2020 (Reforma Administrativa) e 23/2021 (Precatórios).

           Nesse encontro, Paulo Caleffi afirmou que a bancada federal do PSD deliberou não votar a Reforma Administrativa em 2021 e tampouco em 2022.

           Se nada é garantido nesses tempos de negociações de emendas em troca de votos, a declaração do deputado Paulo Caleffi demonstra que a pressão dos servidores públicos está surtindo efeito, levando a base do governo a refletir a respeito dos custos políticos, a apenas um ano das eleições, de votar pelo desmonte dos serviços públicos.

           Nossa mobilização é fundamental, e cada um de nós pode ajudar muito, contatando os parlamentares, atuando nas redes sociais, participando das atividades presenciais.

          Vários colegas do BC em Porto Alegre, analistas e procuradores, vêm comparecendo ao aeroporto Salgado Filho para lembrar aos parlamentares em deslocamento a Brasília que não esqueceremos, na primavera de 2022, do que fizerem nesta.

Fotos a seguir: Manifestação no embarque de Deputados Federais para Brasília.

(Sinal e outros Sindicatos, em 23/10/2021)

Foto: Caco Argemi/CPERS

Foto: Caco Argemi/CPERS

Foto: Caco Argemi/CPERS

Foto: Caco Argemi/CPERS

 

Participe também, para que todos tenhamos serviços públicos de qualidade!

Porto Alegre, 03 de novembro de 2021.

Diretoria Executiva

Conselho Regional de Porto Alegre

Edições Anteriores
Matéria anteriorPEC 32: DIGA NÃO! À CHANTAGEM DE PAULO GUEDES!!!
Matéria seguinteO BRASIL NA CONTRAMÃO