Edição 922 – 09/08/2018

Tudo o que Você queria Saber sobre AND


Tudo o que Você queria Saber sobre AND

Mas tinha vergonha de perguntar

O que é a AND?

A AND é o principal foro de discussões do Sinal, ocorre nos anos pares, e é onde se constroem as propostas a serem submetidas aos servidores. O objetivo dessa assembleia é definir e consolidar, em documento único nacional, os princípios e diretrizes da ação política do Sindicato e das reivindicações da categoria. Uma vez aprovadas na AND, as propostas são submetidas ao escrutínio dos servidores por meio de uma AGN (Assembleia Geral Nacional), passando, então, a nortear os esforços do Sinal. Por isso a AND é tão importante!

Quando?

Entre 26 e 30 de novembro próximo.

Onde?

Recife-PE

Quem vai para a AND?

A AND é composta por delegados eleitos em Assembleias Gerais Regionais na proporção de um delegado para cada cem filiados ou fração (hoje somos aproximadamente 5.574 filiados, sendo 1420 em Brasília). Além desses, também participam da AND, como delegados ‘natos’, os 19 conselheiros nacionais.

Existem condições para ser candidato a delegado?

O candidato a delegado tem que necessariamente ser filiado até 31/07/2018. (a partir dessa data, só para a próxima AND).

Como faço para me candidatar?

Só enviar ao Sinal-DF, no e-mail sinaldf@sinal.org.br; sua inscrição como candidato a Delegado da 28ª AND, o slogan ou mensagem aos eleitores (máximo de 120 caracteres) e uma foto recente. Conforme regras.

Como meus colegas saberão da minha candidatura?

A divulgação, aos filiados, da lista de candidatos inscritos será realizada em dias alternados, por e-mail.

São quantas vagas para Brasília?

Além dos 4 conselheiros nacionais (Rita Girão, Renner Mascarenhas, Vânia Souto e Josina Oliveira), que são delegados natos, 15 delegados eleitos.

Quando será a eleição?

Dia 30/08/2017, quinta feira.

Como será a eleição?

Aí depende, havendo mais candidato que vagas, a votação será realizada por meio eletrônico, com abertura às 09h00 de 30/08/2018 e encerramento às 19h00 de 30/08/2018.

Menos ou mesmo número de candidatos que vaga, será convocada uma assembleia, no próprio dia 30/08/2017, quando serão realizadas as inscrições para as vagas remanescentes e submetidas a votação presencial.

Fui eleito, e agora o que faço com o meu chefe?

Uma vez eleitos os delegados, o sindicato solicitará ao Depes a liberação de ponto desses servidores nas datas em que ocorrerá o evento.

Quanto vai custar esta viagem?

O sindicato se responsabilizará pelas despesas de hospedagem, alimentação e passagens aéreas.

Não vou a AND, mas quero dar meu pitaco, é possível?

Todos os filiados, delegados ou não, podem contribuir. Posteriormente serão abertas as discussões por meio do Blog do Sinal.

Qual o tema da AND?

O Sinal dos Próximos anos.

E se eu continuar perdido?

O Sinal DF fará reuniões prévias com delegados e filiados interessados, no horário do almoço (com alimentação incluída).

E se tiver mais perguntas?

Envie sua pergunta para o e-mail sinaldf@sinal.org.br

Filie-se ao Sinal, juntos somos mais fortes!

Rita Girão Guimarães
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.420 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anterior28ª AND: regionais definem datas para eleição de delegados
Matéria seguinteERRATA – EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A ASSEMBLEIA GERAL REGIONAL ORDINÁRIA DE ELEIÇÃO DE DELEGADOS PARA A XXVIII AND DO SINAL