EDIÇÃO 1348 DE 26/08/2022

Veja aqui como acessar o cadastro MEU SIG-BACEN

O Banco Central está realizando atualização dos dados dos servidores aposentados, até o dia 31 de agosto, por meio do portal MEU SIG. Para estar com seu cadastrado atualizado, siga o tutorial abaixo:

SAIBA antes de começar o cadastramento:

1) Faça o passo a posso por notebooks e desktops porque o portal não é totalmente adaptado para celulares e dispositivos móveis.

2) Prefira colocar o login no modelo QUEDF.NOME ao invés do CPF, que tem apresentado resultados mais satisfatórios. Exemplo. QUEDF.VITOR QUEDF.MARIANA

3) Se você não tiver um login nesse formato, pode contatar o DEINF (3414-2156). Escolha a opção 1 e solicite login e senha para primeiro acesso ao portal MEU SIG. Após seguir as instruções acesse o site e siga para o cadastrado.

Depois de acessar o portal por meio do link https://www3.bcb.gov.br/sig/home colocar seu login conforme modelo citado e senha, você verá uma lista com seus dados e dependentes. Cheque as informações e corrija, se necessário. Após os ajustes, clique no botão no final da página ” Confirmo que os dados cadastrais estão atualizados”. Se algum dado estiver incorreto ou faltando, o sistema vai indicar e você terá de inserir.

IMPORTANTE: É essencial ter um endereço, telefone e e-mail definidos como “principal” no cadastro. Confira se está correto clicando no símbolo de editar e no campo “principal” selecionar “sim”.

O sistema só aceita a atualização do cadastro se todos os campos estiverem preenchidos corretamente e forem preenchidos. Depois do cadastro efetuado de maneira correta, será gerado um comprovante. É possível imprimir ou salvá-lo no seu computador (clique no botão “Visualizar” no quadro Comprovante de atualização.

Se tiver alguma dificuldade, o SINAL-DF está à disposição por meio do telefone (61) 3224-3417 ou e-mail sinaldf@sinal.org.br.

Vicente Fialkoski
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.240 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorAND: participe dos debates sobre “O SINAL no contexto da pós-pandemia”
Matéria seguinteAniversário do Sinal / Mobilização / Muda Sinal