Edição 125 – 19/8/2016

Cumprimento e revisão dos acordos de 2015


De volta ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) nesta quinta-feira, 18 de agosto, Daro Piffer, presidente nacional, Rita Girão e Paulo Lino, diretores do Sinal, reforçaram a cobrança ao Secretário de Gestão de Pessoas Relações de Trabalho no Serviço (SEGRT), Augusto Akira Chiba, pela resolução das demandas pendentes do acordo assinado com os servidores do BC.

O encontro, de iniciativa do SintBacen, visava estabelecer acordo, para a compensação dos dias de greve. O documento firmado pelos presentes assegura a devolução dos descontos efetuados na folha de pagamento do mês em curso, relativos ao movimento de 11 de junho a 1ºde agosto.

O veto ao nível superior para o cargo de Técnico da Autarquia novamente foi ponto de debate. A exigência é que o governo trabalhe numa alternativa para o cumprimento dos termos garantidos após meses de negociações pela Campanha Salarial de 2015.

Daro, mais uma vez, alertou para o possível recrudescimento da mobilização das carreiras de Estado devido à disparidade das propostas oferecidas pelo Executivo.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPalavra do filiado
Matéria seguinteEdital de convocação