Edição 144 – 28/9/2016

Direx se reúne com servidores em Belo Horizonte


Na tarde desta terça-feira, 27 de setembro, a Diretoria Executiva Nacional (Direx) do Sinal se encontrou com o corpo funcional do BCB lotado em Belo Horizonte. Fomentou o diálogo, uma série de demandas dos servidores no que diz respeito a remuneração, ações judiciais e à Assembleia Nacional Deliberativa (AND).

IMG-20160927-WA0001

Daro Piffer, presidente nacional, e Paulo Lino, diretor de Relações Externas, relataram o trabalho de articulação parlamentar, bem como as tratativas com a Comissão Estratégica do Banco Central, com o objetivo de assegurar tratamento isonômico entre as Carreiras de Estado. Daro Piffer detalhou ainda a reunião com os representantes do BCB, que ocorreu na última segunda-feira, 26.

Na sequência, em pauta a ação dos 28,86%, com esclarecimentos por parte do diretor de Assuntos Jurídicos, Jordan Alisson. Os Quintos e Décimos, pleito em que o Sinal procederá à execução em breve, também estiveram em discussão.

Para fechar o encontro, em destaque a preparação para a 27ª Assembleia Nacional Deliberativa (AND). Mais cedo, a capital mineira elegeu seus delegados para o evento. Você, servidor de todo o país, também pode participar ativamente, desde já, dos debates que permearão a agenda da AND. Acesse aqui o Blog do Sinal e registre sua intervenção nas diretrizes que serão norte à atuação sindical nos próximos dois anos.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPalavra do Filiado
Matéria seguinte