Edição 154 – 19/10/2016

Emendas do Sinal em discussão no Congresso


Terminou sem deliberação a sessão de hoje, 19 de outubro, da Comissão Especial da Câmara destinada a analisar o PL5864/2016, que versa sobre o reajuste salarial dos servidores da Receita Federal do Brasil.

Após a rejeição no relatório da última semana, o Sinal, por meio do deputado Lucas Vergílio (SD/GO), propôs nova emenda à matéria, com o objetivo de assegurar à carreira de Especialista do Banco Central remuneração similar às demais com funções típicas de Estado.

Nova sessão da Comissão Especial deve ocorrer na próxima semana. Até lá, o relator, deputado Wellington Roberto (PR/PB), deve apresentar parecer. Segundo o parlamentar, as emendas propostas pelo Sinal e demais entidades do Núcleo Financeiro serão objetos de diálogo em reunião na tarde de hoje com representantes dos Ministérios da Fazenda e do Planejamento.

Emendas ao PL5865/2016

O PL5865/2016, que versa sobre os reajustes, entre outras carreiras, de servidores da Polícia Federal, deve ser apreciado logo mais em Comissão Especial, também da Câmara dos Deputados. O Sinal possui duas emendas propostas à matéria, com objetivo semelhante ao projeto de lei da Receita Federal.

A Diretoria de Relações Externas do Sinal acompanha os trabalhos no Congresso.

Edições Anteriores
Matéria anteriorFórum dos SPF convoca atos unificados para a próxima segunda-feira, 24
Matéria seguinte27ª AND