Edição 12 – 4/2/2016

Fenafirc articula pauta de atuação para 2016


Em reunião nesta terça-feira, 3 de fevereiro, o Conselho Gestor da Federação Nacional dos Servidores dos Órgãos Públicos Federais de Fiscalização, Investigação, Regulação e Controle (Fenafirc) iniciou as tratativas acerca das demandas a serem trabalhadas em 2016.

DSC_0449 (Small)

“Precisamos eleger a pauta, para que a entidade seja atuante o mais breve possível”, ponderou o presidente do conselho, Daro Piffer, que representa o Sinal no organismo dirigente da Federação, na qualidade de presidente do sindicato.

Os pontos que devem receber maior atenção durante este ano estão ligados, principalmente, à expansão de direitos aos servidores, como a luta pela regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que estabelece a negociação coletiva no serviço público, além de regulamentar data-base e greve. 

A manutenção de garantias também estará em pauta. A ameaça de nova reforma da previdência será combatida fortemente, já a partir da manhã desta quinta, em audiência do Senado, bem como qualquer tentativa de terceirização e precarização das relações de trabalho.

As entidades também prometem buscar, dentre outros pontos, a regulamentação do artigo 192 da Constituição Federal, criando o Sistema Financeiro Cidadão.

Edições Anteriores
Matéria anteriorSinal discute falta de troco no mercado com Sindicato dos Moedeiros
Matéria seguinteRenan Calheiros quer “independência formal do BC”